Por um Estado Palestino, independente e soberano.
A Enfrente! vem por meio dessa nota se solidarizar com o povo palestino, que a mais de setenta anos sofre com o colonialismo de Israel, que rouba suas terras e matam suas famílias. A decisão da ONU de 1947 de partilhar o território palestino em dois Estados foi feita de forma arbitraria e sem consultar o povo que lá vivia, os palestinos. Mesmo assim, por volta de 55% da Palestina original foi dada para a formação do Estado sionista, mas não satisfeitos, após Israel se formar como Estado formal em 1948, avançou sobre os territórios destinado aos palestinos e fez um verdadeiro massacre nas vilas árabes, assassinando até mesmo mulheres gravidas e crianças, e também anexando mais terras a Israel além do que tinha ficado acordado na ONU, impedindo assim a formação do Estado palestino.
Desde então, Israel vem ocupando militarmente os territórios palestinos, expulsando a população de suas casas para serem entregues a colonos israelenses, realizando uma limpeza étnica com bombardeios frequentes a civis, controlando o trafego dos palestinos dentro dos próprios territórios.
A Faixa de Gaza é considerada a maior prisão a céu aberto do mundo, e no meio dessa situação, uma reação iria vir uma hora ou outra. Claro que é lamentável a morte de civis dos dois lados, mas não podemos esquecer a história que envolve a região, que é o Apartheid promovido por Israel na Palestina, semelhante ao que existiu na África do Sul, que teve Nelson Mandela como principal figura que lutou contra esse regime.
Para qualquer tentativa de paz na região, ela tem que começar com o fim do regime imposto por Israel e a formação e reconhecimento de um Estado palestino independente e soberano.
PELO FIM DO APARTHEID SOBRE O POVO PALESTINO!
Enfrente!
O cinico Estado terrorista de Israel e sua maquina de guerra e propaganda - e o controle do sistema financeiro internacional, no bolso de judeus ( um pequeno detalhe) - faz o que quer, as vistas da cobarde e interesseira comunidade internacional. Recientemente, na ONU, o Sherife, abusando do poder de veto, foi o único que votou contra a proposta a proposta humanitaria do Brasil !!!
Pelo fim do apartheid israelense!🇵🇸
Contra o Genocídio do povo Palestino!🇵🇸
Palestina Livre e Soberana!🇵🇸