top of page

SOLIDARIEDADE E LUTA POR JUSTIÇA

Nós, militantes e participantes da Ocupação Santo Dias (2003), tornamos pública nossa posição diante da condenação que recai sobre companheiros e companheiras que sempre estiveram do lado da luta popular por moradia, dignidade e justiça social.


No velório do Professor Luiz Roberto Alves, realizado na Câmara Municipal de Santo André, no ABC Paulista, dialogamos rapidamente com o deputado federal Vicente de Paula Silva (Vicentinho), que mais uma vez manifestou solidariedade à nossa situação e se comprometeu a atuar politicamente em busca de uma necessária resolutividade frente a essa condenação injusta, reconhecendo o caráter legítimo da luta travada naquele período, que aliás, esteve presente naquele momento histórico.


No dia 27 de janeiro do corrente ano, o deputado reafirmou esse compromisso ao gravar um vídeo em apoio à nossa luta, manifestando-se contra a condenação do Professor Aldo dos Santos e de Camila Alves, vítimas da criminalização dos movimentos populares.


Registramos, ainda, nosso agradecimento ao sempre senador Eduardo Suplicy, cuja trajetória histórica de defesa dos direitos humanos e da justiça social fortalece e legitima nossa caminhada.


A criminalização da luta por moradia é uma tentativa de silenciar a resistência popular. Não aceitaremos que a história seja reescrita para punir quem lutou — e segue lutando — por direitos básicos.


Seguimos em luta.

Seguimos sonhando.

A revolução cotidiana continua!


Comitê de solidariedade e justiça á Aldo dos Santos e Camila Alves.

Comentários


@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page