top of page

NOTA DE SOLIDARIEDADE



Deputadas Célia Xacriabá, Erika Kokai, Fernanda Melchiona, Juliana Cardoso, Sâmia Bonfim e Talíria Petrone, (PSOL e PT)*




Nos somamos à Moção de Apoio do PSOL em defesa das Deputadas Célia Xacriabá, Erika Kokai, Fernanda Melchiona, Juliana Cardoso, Sâmia Bonfim e Talíria Petrone, (PSOL e PT) que no dia 29/05 sofreram um violento ataque na ocasião da apresentação do PL 490/07 (Marco Temporal) na Câmara dos Deputados em Brasília. Ao se manifestarem contra a votação deste projeto genocida, que além de representar o fim dos povos originários e da cultura indígena, apaga e distorce a nossa História.


Elas foram ameaçadas com a cassação de seus legítimos mandatos através da representação feita no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Os autores deste absurdo são os representantes do PL, partido do ex presidente que não se absteve de dar demonstrações de misoginia, machismo e discriminação durante toda a sua vida parlamentar.

Não podemos normalizar esta prática recorrente que acontece nas instâncias de poder. Toda vez que uma companheira parlamentar usa de seu mandato para se posicionar contra os desmandos do governo, sejam eles de classe, de gênero ou de minorias, são silenciadas, intimidadas e agredidas na sua integridade moral.


A Diretoria da APROFFIB Associação de Professores/as de Filosofia Filósofos/as do Brasil se coloca ao lado das companheiras de luta no combate ao machismo e misoginia institucionalizados no Parlamento, sendo ele um reflexo da sociedade brasileira.




Diretoria da APROFFIB


APROFFIB – Associação de Professores/as, Filósofos/as do Brasil

CNPJ: 27.861.512/0001-07


159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page