Indignação com o descredenciamento do Hospital São Bernardo pelo IAMSPE
- Aldo Santos

- 24 de jul.
- 2 min de leitura

Sérgio Linhares Hora***
É com profunda indignação que nós, servidores públicos do Estado de São Paulo, especialmente da área da educação, manifestamos nosso total repúdio ao descredenciamento do Hospital São Bernardo pelo IAMSPE. A decisão de romper o convênio com uma das principais unidades de atendimento da região do ABC deixa milhares de servidores completamente desamparados, sem acesso a atendimentos de urgência e emergência em um momento em que o sistema público já está sobrecarregado e precário.
O IAMSPE não é um favor do governo. É um direito conquistado com o nosso trabalho e com o desconto mensal em nossos salários. Ele existe porque nós, servidores, sustentamos esse sistema com nossas contribuições mensais. Não aceitamos que decisões unilaterais e sem transparência sejam tomadas sem considerar o impacto direto na saúde e na vida de quem mantém esse instituto funcionando.
A situação dos professores, que muitas vezes enfrentam jornadas extenuantes e ambientes de trabalho desgastantes, torna-se ainda mais grave quando perdem um ponto de apoio essencial como o Hospital São Bernardo. A ausência de atendimento médico adequado em casos urgentes é inadmissível. Estamos falando de vidas humanas, de profissionais que dedicam suas carreiras ao serviço público e que agora se veem negligenciados e desrespeitados.
Exigimos a imediata retomada do convênio com o Hospital São Bernardo. Exigimos clareza, diálogo e, acima de tudo, respeito. O IAMSPE precisa ser gerido com transparência, ouvindo os servidores e priorizando quem de fato sustenta o sistema.
Neste momento, reafirmamos que não estamos sozinhos. A APEOESP e o CPP estão ao lado dos servidores, apoiando essa luta legítima por dignidade, por direitos e por uma saúde pública de qualidade. É hora de nos mobilizarmos e exigirmos o que é nosso por direito.
IAMSPE é dos servidores! Queremos respeito, transparência e atendimento já!
Sérgio Linhares Hora
Professor
Membro da Executiva subsede Apeoesp SBC
Presidente do Instituto Vida Direitos Civis e Ecológicos Ex Conselheiro Tutelar e Conselheiro de direito de São Bernardo do Campo.

Há a necessidade de se exigir mesmo, desde o mandato do péssimo DESgoverno do Doria, estão tentando privatizar o IAMSPE. Não podemos sentar isso. #OIAMSPEÉNOSSO.
Texto perfeito professor Serginho!
É um descaso total com os servidores. O descredenciamento traz sérias consequências às pessoas que precisam de atendimento e tratamento médico urgentes.
Transparência já!
O Iamspe é nosso, literalmente!!
O governo do estado de São Paulo não cumpre com o pagamento da sua parcela há muitos anos, na verdade, creio que nunca cumpriu.
Precisamos fortalecer a CCM Comissão Consultiva Mista, representante dos trabalhadores que, de fato e de direito, sustentam o Hospital do Servidor Público Estadual, para que possam ter representatividade na Superintendência Geral do Iamspe.
O IAMSPE É NOSSO!!!