top of page

UMA JUSTA HOMENAGEM!

Atualizado: 18 de mar.


Biografia inicial: Osvaldo Siliano (1951 -2024)

Osvaldo Siliano, nascido em Taciba/SP, em 28/03/1951, faleceu em 31/01/2024 (72 anos). Casado por 49 anos com Valdeci Reina Siliano, e pai de 3 filhos, viveu desde os 15 anos na cidade de Santo André, nos bairros Sacadura Cabral e Palmares. Foi um operário metalúrgico, um ferramenteiro, por mais de 30 anos, até se aposentar. Foi Ministro Extraordinário da Palavra e Ezéquias, formado pelo saudoso Padre Rubens Chasseraux, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, por mais de 25 anos. Nesses mais de 25 anos inspirou muitos através de suas celebrações e vida, levou a Santa Eucaristia para muitas casas na Palmares e Sacadura Cabral, levando o “corpo de Cristo” para aqueles que são impossibilitados de participarem da Santa missa de forma presencial, realizou, tantas vezes, a celebração da Palavra por ocasião das exéquias, exercendo o ministério da consolação, dando assistência pastoral a centenas de famílias enlutadas. Foi um “amigo” da comunidade, especialmente nos momentos mais difíceis. É reconhecido por uma vida de servidor, pronto para auxiliar os irmãos do bairro, seja na assistência espiritual, como nas obras de caridade. Servia, sistematicamente, aos irmãos em situação de rua, especialmente aos que vivem nos limites da cidade de Santo André e São Bernardo no bairro da Sacadura Cabral.

Em seu velório mais de 300 pessoas estiverem presentes e relataram muitas histórias que testemunham uma vida dedicada ao “servir o outro” do Senhor Osvaldo Siliano, uma vida dedicada a servir a comunidade. Desde tarefas domésticas para moradores impossibilitados fisicamente de realiza-las, ou oferta de alimentos preparados, até suporte religioso/espiritual, o Senhor Osvaldo sempre estava disposto a ofertar e servir os irmãos da comunidade. Amado por sua esposa/companheira, amado por seus filhos e netos, amado pelos amigos, amado pela comunidade, Osvaldo Siliano é um exemplo, para ser lembrado, de grandeza pelo servir e amar ao próximo (“O maior entre vocês deverá ser servo.” Mateus 23:11).


PARTICIPE DESTA CAMPANHA ASSINANDO O ABAIXO ASSINADO ABAIXO


Segue uma proposta da comunidade da vila Palmares e Sacadura Cabral de homenagear um dos seus filhos: Osvaldo Siliano.

Nomear um trecho da praça Palmares com seu nome.

Não será excluído o nome de ninguém do logradouro. O nome será colocado numa praça onde irmãos em situação de rua vivem, irmãos que eram servidos por Osvaldo. O local será nomeado com um filho do bairro.



Abc da luta.

176 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Parabéns pela bela iniciativa.

Like
bottom of page