top of page

Um julgamento histórico...

ree

Toni Cordeiro***



Como pesquisador e nas lutas sociais e políticas por décadas, como pela Habitação, Economia Solidária, Formação Política em Gestão Pública e hoje como escritor e na construção de um Coletivo de Escritores e Escritoras do Grande ABC, não posso ficar dando milho aos pombos. Preciso falar.


Imaginem se um dos filhos do Lula tivesse ido à Cuba ou a Rússia, quando Lula foi preso de forma injusta, conspirar contra o país, apenas para defender o seu pai. Só isso seria pauta para um ano pela imprensa golpista e pelos falsos políticos de plantão que disputam o Congresso Nacional.


O que vai acontecer a partir de amanhã, com o STF determinando as penalidades do grupo que chefiou as tentativas de golpe contra o Presidente Lula eleito, é algo histórico, com generais, ministros, vice-presidente e o presidente golpista no banco dos réus. Algo nunca visto.


Quem ainda apoia uma trupe fascista, também se alimenta do fascismo, independentemente de como participa, da compreensão política ou mesmo do grau de alienação imposta pelo fundamentalismo religioso. São cumplices do golpismo.


Ver a bandeira dos Estados Unidos, que é comandada por um fascista que quer dominar o mundo, estendida no Dia da Independência do Brasil, independentemente de como foi essa independência, é ver o fascismo se fortalecendo e querendo dar as cartas num país de uma democracia tão jovem, mas que foi e continuará sendo defendida.


Assim sendo, toda penalidade ainda não dará conta das milhares de mortes sem vacina, do povo pobre comendo osso e ele, o tal, zombando de quem agonizava ou ainda apoiando o Juiz parcial Moro, na destruição das empresas de construção civil, a mando dos Estados Unidos.


É nessas horas que vemos quem é quem. Tenho o orgulho de estar do lado político que sempre estive e no apoio a quem ia ser assassinado, segundo a trupe, para dar vida ao povo e fazer o Brasil ser um país soberano e respeitado, fora do Mapa da Fome da ONU e fazendo parte do BRICS, que será um novo amanhã.


Viva o Brasil Soberano! Viva a Democracia Participativa! Viva o povo de luta que jamais se entregará!


Toni Cordeiro

(Foto EBC)

Comentários


@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page