top of page

TODO APOIO AO COMPANHEIRO GLAUBER BRAGA


A extrema direita em bloco uniu-se para atacar aquele que é reconhecidamente um dos mais combativos lideranças que surgiram dentro da esquerda nos últimos anos. O deputado Glauber Braga está sendo vítima de uma gangue que hoje compõe a maioria do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, que o acusam de ter ferido o decoro parlamentar ao reagir de forma enérgica e legítima às provocações de um meliante do MBL, conhecido por ter repetidas vezes entrado no Congresso, com a conivência de outros deputados e sempre de forma dirigida para assediar, provocar e promover injurias e difamações ao deputado Glauber, onde chegou até mesmo ao absurdo de agredir verbalmente sua mãe publicamente.


Deputados do NOVO, PL, PP e PSD, estas mesmas siglas que estão por trás da tentativa de anistias Bolsonaro e sua horda de golpistas do 8 de janeiro de 2023, estes que portanto são cumplices dos conspiradores que tentaram botas abaixo o Estado Democrático de Direito em impor uma ditadura ao país, atuam neste caso como uma verdadeira milicia contra o deputado do PSOL, uma demonstração escancarada de parcialidade e descompromisso com a ética parlamentar, deixando em evidencia que usam seu exercício parlamentar e o Conselho como arma de perseguição política.


Que o cinismo, a demagogia e a covardia são características inerentes aos fascistas, isso não temos quaisquer dúvidas, pois sua razão de existir é combater a toda e qualquer força que se oponha aos privilégios dos que vivem da parasitagem e da mentira como forma de empreendimento, que denuncie as incoerências e crimes daqueles que vivem da exploração alheia. Glauber Braga é reconhecido pela sua combatividade, pela coerência e defesa intransigente dos interesses da classe trabalhadora e dos setores oprimidos em geral, e se hoje é vítima de tamanha injustiça não é certamente por conta de sua grande reputação como lutador, que tantas vezes não hesitou de falar a verdade na cara de corruptos ilustres, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.


Devemos dar as mãos e apoiar de forma intransigente o companheiro Glauber Braga. Cabe aos movimentos, partidos e militantes de esquerda denunciarem mais esta manobra da extrema-direita golpista, cabe a todos e todas que reconhecem o valor do exercício democrático rechaçarem as práticas coronelistas e fascistas dentro de nossas instituições. O deputado Glauber Braga, fica!


ENFRENTE!

1 comentario


O pedido da cassação de parlamentares da direita pela esquerda vai voltar 10 vezes mais forte contra a esquerda. O exemplo disso é a cassação do mamãe falei pela fala das ucranianas. Estamos no sistema capitalista, o estado sempre vai pender para o capital

Me gusta

@ 2020 ABC DA LUTA 

OS TEXTOS PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES

bottom of page