A GREVE continua! ***
Por consequência da intransigência do atual governo , os servidores públicos municipais de São Bernardo do Campo iniciaram uma greve em 27 de março do corrente ano .
O atual chefe do poder executivo municipal não respeita a organização institucional dos trabalhadores públicos municipais ao não dialogar e negociar com Sindserv-SBC , assim desrespeita todos os servidores desta municipalidade por via de consequência .
Nossa pauta de reivindicações é justa , responsável e exequível , contemplando além do reajuste salarial , melhores condições de trabalho para podermos oferecer para a população um atendimento com a qualidade que os pagadores de impostos merecem .
É injustificável nossa cidade ainda não ter adequado a carga horária dos auxiliares em educação , sendo a única prefeitura do ABC Paulista nesta condição de atraso .
É inaceitável que aqui em São Bernardo do Campo não se cumpra a lei do piso nacional do magistério .
Esta sendo insuportável a perseguição política e assédio moral praticado pelo atual governo e a consequência deste estado de coisas é a quantidade exorbitante de pedidos de exoneração semanalmente publicados no Notícias do Município .
Por tudo isso , o conjunto dos trabalhadores públicos municipais de São Bernardo do Campo decidiram em assembleia pela GREVE .
Na noite de 28/3 o prefeito publicou um vídeo nas plataformas digitais sobre o reajuste salarial dos servidores e hoje decidiremos os rumos da nossa campanha salarial de 2023 .
A cada dia a greve vem crescendo e após manifestação na Câmara municipal, a GREVE CONTINUA!
Só a luta coletiva garante conquista e muda a vida !
Fernando Tolentino
Dirigente do Sindserv-SBC
Comments