top of page

Vitória dos aposentados/as contra o confisco de suas aposentadorias.




Profa. Abigail Toniol***



Aos 25 de outubro de 2022, diante de tantas agruras causadas por esse governo dos desmandos e desmontes dos serviços públicos, perseguidor implacável dos funcionários públicos sofreu uma grande derrota.


É com grande alegria que presenciamos a vitória dos aposentados/as contra o confisco de suas aposentadorias.


Desde o início de 2020, os aposentados foram surpreendidos pelo confisco das aposentadorias, se viram roubados institucionalmente.


Abateu uma grande agonia sobre todos, por sua vez, o governo e seus deputados da base de apoio acharam que seria muito tranquilo fazer esse assalto, afinal aposentados perderam a juventude e com ela a capacidade de se mobilizarem, se contactar, não usam redes sociais, irão reclamar, mas ninguém os ouvirá.


Ledo engano minha gente, esses guerreiros mais do que ninguém sempre souberam o que é lutar e se indignaram, se juntaram, se mobilizaram.


Foram para as redes sociais, fizeram twittaço levando essa pauta ir para o topo #PDL 22, incomodando políticos, chegando a grande imprensa, nas ruas, nas rodas de conversas, na capital, no interior, ganharam aliados e admiradores.

#VOTEM O PDL 22 !

Isso mesmo essa vitória hoje na Alesp se deve muitíssimo ao PL 22, ao Deputado Estadual Carlos Giannazi que abraçou os aposentados, assim como abraça todas as causas em defesa do funcionalismo público.


O parlamentar do Giannazi foi o esteio, o ponto de referência, a pressão na Alesp, a mão que não soltou a mão dos nossos lutadores e cumpriu um papel imprescindível. Gianazzi gratidão!


Diante de tudo isso, quando o governo não tinha como continuar com essas atrocidades, buscaram uma saída menos vergonhosa e fizeram o PL 43 em nome de todos os deputados.


No entanto sabemos qual o nome deputado responsável por isso, seu nome é o deputado Carlos Giannazi do Psol.


E ressaltando ainda que São Bernardo do Campo e seus lutadores e lutadoras foram peça importante e fundamental nessa vitória.


A subsede da Apeoesp SBC colocou a disposição dessa luta toda a estrutura, o nosso coordenador Aldo dos Santos, acolhendo com sempre os aposentados/as, apoiando e lutando arduamente, diariamente, formou um grupo que nos enche de orgulho, Cátia que é uma grata surpresa para nós que não a conhecíamos, Soninha que seu nome dispensa apresentação para a luta, Célia, Sueli, Cida Crisol, Val, Elaine, Vilminha, Edna, Marina, Verinha, Marcos, Malu e todas e todos desse grupo maravilhoso.


Também toda a conexão entre todos da Coordenação e das funcionárias da subsede.


Lembrando da nossa querida companheira Laís Meris presidente do CPP de São Bernardo do campo, que junto com o Aldo deram uma lição de parceria, altruísmo, que unidos somos mais fortes.


Aldo não nos esqueceremos, que quando nos aposentarmos teremos nossa aposentadoria completa, te devemos mais essa companheiro!


A significância dessa vitória se perpetuará, reverberá nas próximas lutas, será contada nas prosas, nas rodas de conversas dos lutadores. Os que aqui estão e os que virão.


Agora e lutar pela restituição do que foi confiscado como prometeu o candidato ao governo Haddad, visto que essa luta derrotou Dória, Garcia, Rossielli, e vamos derrotar também o Bolsonarista do Tarcísio.


Professora Abigail Toniol

Vice coordenadora da subsede de São Bernardo.


555 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page