Solidariedade a Cuba!
- Aldo Santos

- há 56 minutos
- 1 min de leitura

Deobaldo Barbosa da Silva***
Estive presente na reunião realizada na subsede da Apeoesp em São Bernardo do Campo, onde o Cônsul Geral de Cuba, Benigno Pérez, apresentou uma importante análise sobre os efeitos do bloqueio imposto pelos Estados Unidos contra o povo cubano.
A atividade, organizada pelo Prof. Aldo dos Santos e mediada pelo Prof. Marcelo Buzeto, reforça a necessidade de retomarmos a mobilização dos comitês de solidariedade aos povos da América Latina e do Caribe.
Estiveram presentes representantes de diversas instituições e organizações solidárias, entre elas a Associação Cultural José Martí do ABC e Baixada Santista, além de professores, religiosos, estudantes e pesquisadores. A causa da solidariedade entre os povos nos une.
Mais do que nunca, é fundamental transformar a solidariedade em ações concretas: apoiar Cuba com o envio de medicamentos, recursos financeiros e outras formas de ajuda.
Tenho o sonho de ver uma América Latina integrada, desenvolvida e soberana. Como diz uma conhecida frase das lutas latino-americanas:
"A solidariedade é a ternura dos povos."
Deobaldo Barbosa da Silva
Mestrando – Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP)




Comentários