top of page

Seu livro é uma descrição fiel do sofrimento de muita gente...



Toni Cordeiro***


Caro amigo Aldo Santos-


Viajei junto contigo rumo à Estação Catanduva, me sentindo um pouco em sua pele, pois também sou nordestino e sofri muitos preconceitos, principalmente quando morava na Vila Marchi, em São Bernardo do Campo. Porém nunca passei, nem de longe, por toda essa provação que você passou.


Seu livro é uma descrição fiel do sofrimento de muita gente que veio para São Paulo fugindo da seca, em busca de melhores condições de vida e foram entregues ao destino como você foi. Que bom que tudo isso que descreveu fosse um conto sofrido observado por você, mas na realidade conta uma parte importante da sua história que nós seus amigos, não conhecíamos.


Quem sabe essa triste experiencia tenha sido o fator principal de você ter se tornado uma grande liderança política respeitada, a partir de um projeto a ser construído a várias mãos.


Saiba que você é respeitado pela sua trajetória de luta e pela pessoa que se tornou. Obrigado por ter me ajudado na minha formação política e obrigado mais ainda pela sua amizade.


Toni Cordeiro

Estatístico e Pesquisador em Gestão Social

São Bernardo do Campo

72 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


naoperes
naoperes
Oct 18, 2022

O melhor de tudo, ao lermos essa história triste, é saber que ela terá um final feliz!

Like
bottom of page