top of page
Foto do escritorAldo Santos

Sindicato, estudantes e comunidade repudiam assédio moral contra professora do JBB.



Ficamos indignados com os achincalhamentos e as ameaças de estupro sofrida pela Professora Eunice da EE João Batista Bernardes em São Bernardo do Campo.

Nos reunimos com ela e vamos organizar aula pública contra a violência nesta e n as demais escolas, diante da elevação do índice de agressões dentro e fora das unidades escolares.

A apeoesp vem acompanhando e denunciando vários casos de violência escolar na cidade e pelo estado e vai organizar manifestações (aulas públicas) em frente a estas UEs em defesa da escola pública, dos/as educadores/as dos/as funcionários/as e estudantes.

O caso mais revoltante vem ocorrendo na Escola Estadual João Batista Bernardes, no jardim Nazareth, São Bernardo do Campo onde a professora foi vitima de assédio moral e sexual via plataforma e a direção da escola até o momento nada fez efetivamente em defesa da dignidade e da tranquilidade no exercício da profissão docente. Logo depois, também em publicação em um tablet, a mesma foi ameaçada de estupro, além de outra publicação envolvendo mais pessoas desta unidade escolar. Inaceitável qualquer agressão contra quem quer que seja, ainda mais no ambiente escolar.

Após reunião com a professora, deliberamos enviar requerimento à Unidade Escolar, à Diretoria de Ensino, ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. Este ato teve como objetivo, expressar a necessária solidariedade aos educadores/as e estudantes; defendendo que precisamos trabalhar condignamente e com segurança e respeito a todos e todas. Uma das diretoras do sindicato no dia da aula pública ficou estarrecida ao ir ao banheiro das professoras da unidade escolar e foi informada que o mesmo era usado por professoras e professores, sob alegação de que a escola se encontra em obra. A mesma fez a denúncia na própria aula pública e cobrou providências urgentes da gestão da referida unidade escolar. Portanto, venha participar desta atividade promovidas pelo sindicato, e caso não se resolva, vamos passar carro de som no bairro, chamando a comunidade para um grande ato e abraço a essa escola pública que por vezes atentam contra sua história e que o fechamento de períodos sempre está no horizonte dos governantes e representantes do governo no munícipio.


COORDENAÇÃO DA SUBSEDE DA APEOESP DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

121 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page