top of page

GREVE DE FOME CONTINUA!

Atualizado: 7 de ago. de 2023




13 DIAS EM GREVE DE FOME***



Professor entra em Greve de Fome contra arbitrariedade na secretaria de educação em SP.



CARTA ABERTA – GREVE DE FOME



Eu, professor ULLYSSES (EULISES GOMES BUENO), servidor público estadual de SP e associado à APEOESP – Sindicato Estadual dos Professores – venho comunicar a todos que nesta às 09 horas da manhã de quarta-feira, 26 de julho de 2023, entrei em GREVE DE FOME para protestar contra as arbitrariedades cometidas contra minha pessoa pela Secretaria Estadual de Educação, através da Diretoria de Ensino de Registro, já que minha permanência na PEI EE Dona Irene Machado de Lima (Registro – SP) foi cessada sem qualquer justificativa ou possibilidade de defesa. Além disso, foram atribuídas aulas para mim na Diretoria de Ensino em três escolas diferentes, com dezenas de quilômetros de distância, com impossibilidade de trânsito em tempo hábil, impedindo o meu deslocamento. Esta violação de direitos tem me afetado psicologicamente, economicamente e fisicamente. Também venho pedir que a minha causa jurídica na APEOESP – Sindicato Estadual dos Professores – ganhe a celeridade necessária para que eu não seja prejudicado na minha atuação profissional, funcional e nos meus vencimentos. Esta ação visa trazer reflexão e providências para que este ataque aos meus direitos básicos seja comunicado a todos, bem como mobilizar todos aqueles em situação semelhante para que não se acomodem na retirada de seus direitos.


Conto com o apoio de vocês.


Professor ULLYSSES



Eu, EULISES GOMES BUENO, brasileiro, solteiro, RG: 20.230.280-5-ssp SP,CPF:099.294.618-25, residente à Estrada Municipal Estrada do Capinzal, km 13,5 /Registro CEP: 11 900-000 - SÃO PAULO, Professor Coordenador de Gestão Pedagógica da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e suas Tecnologias da escola e Professor de Educação Básica I na disciplina de Filosofia, Sociologia, UC1 e UC4 e Eletiva, com Sede de Controle de Frequência fixada na EE “Dona Irene Machado de Lima” – Registro-SP


Adendo 1 - O professor mesmo tendo comparecido a Apeoesp Central para os encaminhamentos jurídicos, conforme solicitação de diretores da entidade, até o momento não obteve nenhum encaminhamento satisfatório do ponto de vista da reversão do quadro, visto que o mesmo foi cessado intempestivamente. O mesmo esteve no hospital do Servidor Público Estadual onde passou por consulta e foi medicado, continua administrando os eventuais problemas de saúde e sofrimento pessoal. Tem recebido apoio solidário de vários setores da educação, do sindicato, entidades da filosofia, parlamentar e da comunidade local.

Ao ser indagado sobre a GREVE DE FOME e seu estado de saúde, o mesmo disse que dentro do quadro e com sintomas localizados está se sentindo bem. Disse também que a GREVE DE FOME VAI CONTINUAR E HOJE ESTÁ NO 13º DIA DE GREVE DE FOME, mas é perceptível que está um pouco abatido. É fundamental o apoio a este educador que não viu outra forma de protestar diante do sofrimento e descaso com a pessoa humana, por parte da Secretaria Estadual de Educação a não ser colocar a própria vida em risco por uma causa que também é coletiva.



OBS.LEIA, COMENTE AQUI E COMPARTILHE !




2.045 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Chico Greter
Chico Greter
Jul 28, 2023

Todo apoio ao nosso companheiro, Professor Ulysses, que vem sofrendo tais arbitrariedades pela escola estadual de Registro, mas que expressa o autoritarismo dos últimos governos que têm desvalorizado os professores e nos tratado como meras peças de seu tabuleiro de reformas neoliberais!

Like
bottom of page