top of page

Prefeitura de São Bernardo decide pela extinção da Fundação Criança.


Por:Sergio Linhares Hora .



"Eles combinaram nos matar, mas nós combinamos não morrer"

Conceição Evaristo.


O PSDB é composto de um bando de extremistas e usurpadores. Eles desmantelam todos os serviços públicos , não importa se de excelência e colocam um manto de excelência no que é destruição.


Um dia muito triste para São Bernardo do Campo! Extinção de serviços essenciais à crianças e adolescentes e demissão de funcionários.


A formalização do anunciado. Transferência dos serviços de atenção à crianças e adolescentes da Fundação Criança, apenas os de proteção social especial, para a gestão da Secretaria de Assistência Social que por sua vez faz a terceirização.


É extinto um trabalho pioneiro e referência, com prêmios nacionais e projeção internacional.


E os funcionários? Além de não fazer menção aos de atenção básica, prevê o desligamento e manutenção temporária dos "estritamente necessários" até o início dos trabalhos conveniados. São mais de 200 funcionários! Enquanto está em debate na sociedade o auxílio emergencial ou outras alternativas, com princípios humanitários, em tempos de pandemia e mortes, o prefeito de SBC Orlando Morando Júnior assina esse decreto em 18 de março de 2021.


Um dia muito triste!


Sergio Linhares Hora,Professor e ex Conselheiro Tutelar.

243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page