top of page

Pelo Estado Palestino Livre e Soberano!

Atualizado: 28 de out. de 2023


Consuelo Consolação Cerqueira*



O terror continua em curso. Mais de 40% das casas em Gaza já foram destruídas. Conselho- Geral da ONU pede trégua humanitária, mas tem caráter apenas de recomendação.


O Estado sionista colonialista e genocida de Israel e seus aliados não dão pausa no massacre aos palestinos.


Afinal, a indústria de guerra não pode parar! E os objetivos dos aliados cada vez mais claros: dizimar os palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia e anexar à Israel esses territórios. Assim, anexar Gaza e partir pra cima da Cisjordânia, na mais cínica limpeza étnica.


Disse bem Krenak por esses dias que o mundo está sendo governado por Serial Killers. Força que, parece, não se pode deter.


O perigo de se regionalizar o conflito cresce e entre eles há grande força nuclear.

Mesmo que as narrativas nauseantes da mídia hegemônica e genocida sejam fartas, a sucessão de imagens e os gritos de desesperos da Faixa de Gaza chegam ao mundo e fragilizam esses discursos.


E o mundo vai entendendo que a guerra é assimétrica, que não é retaliação, é genocídio, apartheid, praticado pelo Estado sionista, colonialista de Israel e seus aliados com o apoio de seu aliado irrestrito, os EUA que, mais do que nunca, anda perdendo na disputa geopolítica mundial e precisa, desesperadamente, manter seus interesses no Oriente Médio, com os apoios de seus aliados europeus/ OTAN.


Que o mundo se levante ante a esse terror e exija da Comunidade Internacional um cessar - fogo urgente, o fim do cerco a Gaza e a desocupação da Cisjordânia. Pelo Estado Palestino Livre e Soberano!


Consuelo Consolação Cerqueira - Educadora e ativista social e digital


Estudou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na instituição de ensino PUC - SP

Estudou Ciências Sociais na instituição de ensino USP - Universidade de São Paulo



186 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page