top of page

PARA MINHA AMIGA QUE PARTIU DEVIDO À COVID-19


Por: Chico Gretter .




Hoje recebi a notícia da morte de uma professora amiga com quem tive o prazer de conviver por alguns anos de nossa breve vida na E.E. Prof. Manuel Ciridião Buarque, que a Covid-19 levou nesta madrugada para o infinito.


Não posso citar o nome dela, que já citei pela manhã, pois o marido dela pediu para não publicar nada sobre ela nas redes sociais...Eu também conheço o marido dela, que conheci antes de conhecê-la, na mesma escola.


Mas como é possível não publicar nada sobre alguém que era pública? Como não falar de alguém com quem você conviveu, trocou ideias, discutiu, abraçou e andou pelos mesmos corredores de nossa escola, nossas salas, nossas reuniões nas quais ela nunca deixou de apresentar sua posição, nossas feiras de Ciências que se tornaram Feira de Ciências e Cultura depois de muita discussão.


Como não falar de alguém com quem você compartilhou minutos de sua vida, segundos de chumbo que caem em nossas almas quando recebemos a notícia de que esse alguém partiu para sempre??? Querida amiga, que o Infinito te leve para os espaços da Física quântica com que nossos corpos serão eternizados num "Flash" de luz! Meu abraço triste já de saudade, pois todos os meus amigos que a Covid-19 já levou só os encontro nos meus sonhos abalados por fantasmas de uma noite que vai passar.


O sol nascerá amanhã e os anjos da morte serão expulsos de seus tronos malditos! Os negacionistas dizem: "Falem dos que sobreviveram, não apenas dos que morreram"! NÃO, NÃO, NÃO!!! Minha amiga, meus amigos que se foram, nós que sobrevivemos sentimos muito pela partida de vocês, nós choramos e lamentamos e não podemos nos calar: 500 mil ou somente você: dói demais! Eu falo de VOCÊ: você morreu!!


Você jamais morrerá no meu coração!!!

In memoriam!


São Paulo, 18/06/2021 -


Prof. Chico Gretter - Filósofo e Diretor da Associação de professores/as de filosofia e filósofos/as do Estado de São Paulo.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page