top of page

OS ARQUÉTIPOS E OS DEFENSORES DO TERROR...Heba Ayyad



Uma das empresas mais lucrativas de todas nos Estados Unidos é a Indústria de Incentivos de Guerra e Criação de Ameaças.


Sua elite parece gente capaz, séria e muito culta. Eles falam um jogo de guerra muito bom ...


Eles estabeleceram seus cargos em um ambiente fixo de excepcionalismo americano desde o final da Segunda Guerra Mundial até agora, e desde o 11 de setembro eles estão entrincheirados em níveis mais profundos do que nunca.


Todas as forças de manutenção da paz, por assim dizer, fecharam após o 11 de setembro, e as decisões tomadas imediatamente após esses eventos significam que não haverá novas partidas. A meta de domínio global total para o bem da segurança dos Estados Unidos não está sujeita a alterações e o próximo governo Biden fará todo o possível para atingir essa meta.


É por isso que mais de cinquenta que trabalham ou costumavam trabalhar no estado de segurança nacional dos Estados Unidos se manifestaram a favor de Joe Biden antes da eleição e por que outros cento e cinquenta ou mais estão falando em contra Trump agora.


Trump é seu pior inimigo em muitas frentes. Ele fomentou a irracionalidade e a discórdia em uma ampla gama de questões e criou situações que demonstraram o pior de suas características. Isso acabou levando à sua queda. Houve muitas áreas onde sua sensibilidade inata às críticas e respostas agressivas foi vista. Por exemplo, sua reação à pandemia do coronavírus certamente o fez perder votos. Como aconteceu com Bush imediatamente após o 11 de setembro, se tivesse simplesmente refletido um forte núcleo de estabilidade em que os cidadãos do país pudessem confiar, teria realmente ganhado popularidade, não perdido. Mas Donald Trump tem pouco apreço por tais sutilezas e prefere uma vanglória um tanto vã e uma distração longe dele pensando que é apropriado. Não é.


Onde ele merece elogios está em sua falta de vontade de agradar os fomentadores de guerra com os quais ele fatalmente se cercou. John Bolton.

Mike Pompeo. Elliott Abrams. Nikki Haley e outros. Permanece um mistério por que ele escolheu tão inveterados fomentadores de guerra, quando suas principais declarações de política externa durante a eleição presidencial de 2016 indicaram que seu objetivo era o oposto completo.


Este pode ser o gol contra mais importante de todos os que Trump marcou contra si mesmo e sua base de apoio. Os fomentadores de guerra deveriam protegê-lo das críticas de um Partido Democrata, que se tornou o lugar de referência para tais fomentadores de guerra. Como ele descobriu, isso nunca iria funcionar. O ódio por ele no Partido Democrata era e é tanto que nada do que ele pudesse ter feito o teria salvado dessas críticas.


Os interesses de Wall Street e dos fomentadores de guerra coincidem quase inteiramente e isso ficou mais claramente demonstrado no fato de que os democratas receberam cerca de quatro vezes mais doações de empresas de Wall Street do que Trump na corrida para esta eleição presidencial. ano. A guerra é um bom negócio, e aqueles em Wall Street, na chamada Indústria de Defesa, sabem que agora são os democratas que provavelmente manterão suas caixas registradoras tocando.


Há uma infinidade de chamados think tanks subsidiados por essas corporações da Indústria de "Defesa". Eles são a principal fonte de assistência agora para a linha de montagem de membros potenciais do gabinete de Biden. Este gabinete será, obviamente, o grupo mais neoconservador visto desde George W. Bush. Além disso, eles serão apoiados por todos os membros proeminentes do Partido Democrata e isso vale para aqueles que se dizem progressistas como AOC. Todos cederão à linha oficial da liderança do Partido Democrata.


A unidade entre os fomentadores de guerra que o próprio Biden cerca será muito mais total do que qualquer opinião do gabinete de Trump, especialmente quando se trata do próprio presidente. Você não ouvirá críticas de nenhum aliado ou da OTAN. Uma unidade totalmente armada será exigida e recebida em todos os níveis ... e isso inclui toda a imprensa liberal e a mídia. Aqueles que expressarem dúvidas serão vistos como mal informados, na melhor das hipóteses, e os agentes estrangeiros, como os piores, senão verdadeiros traidores. Ser contra a guerra será ser antiamericano. Pense nisso por um segundo, tenho certeza de que é o que estamos prestes a ver como consequência da posição de Biden como um espelho oposto à de Trump na política externa. Dito isso, onde Trump mostrou (a eles) uma beligerância admirável (no caso da Venezuela e do Irã por exemplo) que vai continuar.


O estado de segurança nacional, o complexo militar industrial, as fileiras rígidas de conselheiros de warhawk em total conformidade com Wall Street e a grande mídia liberal estarão todos juntos em uníssono para falar nos termos mais patrióticos sobre os "inimigos" da "liberdade". mundo ”e a necessidade de tudo fazer em termos de ameaças, advertências, exigências e atos de guerra para enfrentá-los, fazê-los desistir, se render e obedecer.


Juntos, esses são os arquétipos e os defensores do terror que reinarão supremos nos próximos quatro anos do governo Biden.


Então ... é melhor você fechar as escotilhas, pessoal. Uma viagem MUITO acidentada nos espera.


(E isso sem nem mesmo considerar o que Trump e seu povo farão nos próximos quatro anos.)

]

Heba Ayyad - Escritora, poeta e jornalista Palestina.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page