Ontem estivemos na ALESP



Ontem 22/03 estivemos na ALESP para acompanhar o trâmite dos PLs 02 e 03 que trata sobre o reajuste salarial do funcionalismo público. Antes do início da votação houve uma audiência com a Presidenta Bebel que explicou porquê não podemos aceitar a forma como está sendo apresentado o PL 03: num mesmo Projeto nosso reajuste e a reforma da carreira.

Por volta das 16 horas nos dirigimos todas/os para acompanhar a votação no Plenário Geral. Alguns deputados se manifestaram a nosso favor, entre eles a própria Bebel e o Carlos Giannazi.

Falaram também a respeito de outras categorias como funcionários da Saúde e Segurança Pública. Na Educação o Quadro de Apoio Escolar também está contemplado no PL 02, que foi aprovado ontem e será cumprido a partir de abril, extensivo aos aposentados e pensionistas.

Já o PL 03 foi postergado para hoje e será encaminhado para votação à tarde. Neste PL, por uma manobra maquiavélica do governador João Dória, estão juntos o reajuste do Quadro do Magistério: professores, diretores, coordenadores, mais a proposta de Nova Carreira, escamoteando o conteúdo desastroso deste projeto. Isto significa que, para votar o reajuste tem que votar também o fim da carreira de magistério. É preciso SEPARAR, queremos o aumento sim de 10% mas vamos lutar para conseguir os 33,24%. Já a Nova Carreira NÃO PODEMOS ACEITAR.

Por isso é muito importante acompanhar na ALESP o processo de votação.







34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo