Fernando Tolentino***
É imprescindível a participação dos trabalhadores nas atividades do nosso Sindserv-SBC, assim COLETIVAMENTE construiremos alternativas.
Evidentemente que é necessário apontar equívocos políticos na organização institucional dos trabalhadores nas plataformas digitais, porém é insuficiente .
É dever de todo trabalhador sindicalizado exercer vigilância crítica à direção sindical e os insatisfeitos não associados à nossa entidade sindical podem fazer sua sindicalização para debater propositivamente a condução política de nosso sindicato nas instâncias adequadas.
Nossa GREVE foi suspensa, mantendo nossa categoria em ESTADO DE GREVE, continuando com nossa mobilização, diálogo entre trabalhadores e vigilância com o que foi estabelecido para a mesa de negociação.
Sim, em algumas oportunidades o estado de greve evoluiu para estado de coma por responsabilidade da direção da nossa entidade sindical.
Sou dirigente do Sindserv-SBC na condição de conselheiro consultivo e tenho o dever institucional de dialogar e debater com os trabalhadores da nossa categoria.
A narrativa da derrota contribuirá com a opressão de nossos algozes, por isso é imprescindível o fortalecimento do nosso Sindserv-SBC e juntos organizarmos nossas indignações para transformarmos em ação.
A greve do metro em SP, que colocou o governador na roda e impôs uma derrota tática na tocante a nova pauta da liberação das catracas, assim como a greve dos Servidores de SBCampo que obrigou o prefeito a reconhecer a mesa de negociação a partir da força mobilizadora do movimento na cidade, apontam os caminhos da resistência e os rumos sindicais a serem seguidos neste turbulento momento da conjuntura e enfrentamento ao neofascismo no Brasil
Não vai ser enviado um anjo vingador que viabilizará a entidade sindical perfeita para os servidores públicos municipais de São Bernardo do Campo, somos nós é que devemos conduzir nossa luta coletiva para transformar o sindicato que temos no Sindserv-SBC que queremos .
Fernando Tolentino - Dirigente do Sindserv-SBC, servidor público, ativista sindical e militante do Enfrente!
Comments