top of page

O Direito a Vida é inegociável!

Atualizado: 17 de set. de 2020


A volta às aulas sem vacina será uma chacina!


Diante do gravíssimo momento e a singularidade em que vivemos e enfrentamos a pandemia do Covid-19 com a perda de mais de cem mil vidas por esta terrível doença, vimos aqui nos posicionar a respeito.

Com este quadro assustador o governo João Dória planeja o retorno das aulas no mês de outubro, não garantindo condições mínimas sanitárias para os docentes, alunos/as, funcionários e familiares.



O secretário da Educação estadual Rossieli reavalia o protocolo do Plano São Paulo de Flexibilização para transferir a responsabilidade do retorno a cada diretor escolar, isentando-se das responsabilidades legais que um chefe de governo deve ter.

Sabemos que o retorno das aulas irá contribuir com o aumento do índice de contaminações e essa inconsequência produzirá ainda mais mortes.


Reafirmamos que, mesmo com todas as manobras arquitetadas pelo governo João Dória/Rossieli visando o retorno forçado às aulas presenciais, tais manobras serão duramente combatidas em nome do bom senso e da responsabilidade nesse grave momento por que passa a sociedade paulista e brasileira.


Deixamos claro também que não aceitaremos a banalização da vida e, por isso mesmo, somos terminantemente contra o retorno às aulas no Estado de São Paulo como insiste o governador João Dória, seu secretário da educação Rossieli Soares e seus comandados, pressionados que estão pela burguesia capitalista que só pensa na economia e nos seus lucros.


A educação supõe a defesa de princípios fundamentais como a vida, a convivência fraterna e afetiva no espaço escolar, princípios estes hoje ameaçados por atitudes irresponsáveis diante da pandemia e o descaso do poder público com sua política genocida patrocinada pelos governos municipal, estadual e principalmente pelo governo federal.

Não ao retorno às aulas.

#Toda vida é única e insubstituível!


E N F R E N T E!


Lúcia Denardi, membro da Direção da Enfrente

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page