top of page

Reunião para tratar do número de alunos em sala de aula.


Hoje dia 02/08/22 um grupo de pais e responsáveis estiveram pela manha em reunião no gabinete do prefeito no município de Presidente Bernardes para tratar do numero de alunos da sala de aula do 6 ano do ensino fundamental da escola Julia Fernandes Franzine Dona,situada na Vila Nova desse mesmo município.

As questões tratadas nessa reunião estavam relacionadas as ocorrências e indisciplinas por conta do numero de alunos em sala, ou seja, um total de 31 crianças na sala do sexto ano fundamental nessa escola previsto e amparado pela LDB (Leis de Diretrizes e Bases da educação 9.394/96).

Contudo, a preocupação desses pais se deve ao fato de ter nesse total de alunos citados.acima um total de três alunos especiais. O anseio desses pais e responsáveis e a tentativa de desmembrar a sala transformando em duas salas afim de que o rendimento escolar desses alunos e futuros cidadãos de Presidente Bernardes não fique comprometido em função da lotação levando em conta os três alunos especiais e a garantia da integridade.


O compromisso firmado junto as autoridades locais e responsáveis nesse primeiro momento é de monitoramento e diálogo além, de disponibilizar dois monitores para acompanhar esses alunos junto com o professor para a aula de educação física em um outro espaço fora da escola, pois essa escola não possui quadra esportiva, e isso obriga os alunos juntamente com o professor dirigir-se para outro espaço. Também, ficou acordado com todos os pais e responsáveis dessa sala uma reunião para o próximo dia 20/08 com o objetivo de buscar soluções. Sendo assim, ficamos no aguardo de mais informações.


Comissão de pais, alunos e professores.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page