top of page

Nota de pesar pelo falecimento do Professor Odair Salomão, membro da Diretoria da APROFFESP


Associação de Professores/as de Filosofia e Filósofos/as do Estado de São Paulo – APROFFESP


Comunicamos aos membros da Diretoria, associados/as e professores/as que o professor Odair Salomão, Diretor Adjunto Organizativo do Interior, da APROFFESP, veio a óbito, acometido pelo Covid-19, mais uma vítima da Necropolítica implantada no Brasil.


Odair Salomão foi professor de filosofia nas escolas Oscar de Barros Serra Dória e Adhair Guimarães Fogaça, na cidade de São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. Homem íntegro e cumpridor dos seus deveres, além de educador, foi também um cristão dedicado à família, às causas sociais e à luta da categoria. Foi internado com Covid-19 no dia 29 de maio passado na Santa Casa de Misericórdia, encontrava-se na Unidade de Terapia Intensiva – UTI - desde o dia 1° de junho, em estado grave, vindo a falecer no dia de hoje (05/07/2021).


Dedicou sua vida sempre às causas coletivas, aos estudos, a escrita e a militância junto aos demais diretores/as da nossa entidade no Estado de São Paulo.


Escreveu e compartilhou sua história que servirá de exemplo para todos e todas, nos restando, portanto, dar continuidade aos sonhos e compromissos na luta por um mundo novo, justo, igualitário e fraterno.


Nós da Diretoria da APROFFESP e o conjunto dos professores/as de filosofia do Estado de São Paulo, registramos nossos profundos sentimentos aos amigos, educadores e família inteiras enlutadas.



Professor, Odair Salomão,

Presente hoje e sempre!



São Paulo, 05 de julho de 2021.



DIRETORIA DA APROFFESP

176 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page