top of page

Nota de esclarecimento contra reportagens tendenciosas


Projeto Meninos e Meninas de Rua e Batalha da Matrix***


Nota de esclarecimento!

Somos contra a cultura do estupro (conjunto de comportamentos e ações que toleram o estupro praticado contra mulheres em nossa sociedade).

Fazemos formação sobre o tema com educadores/as e a sociedade em geral, para proteger nossas crianças e adolescentes de situações que as coloquem em qualquer risco.

Diante da notícia vinculada pelo jornal online ABCD Jornal, vimos explicar que a situação relatada não tem relação nem com a Batalha da Matrix, nem com o Projeto Meninos e Meninas de Rua. Solidarizamo-nos com a moça, vítima de uma violência tão atroz, na rua ao lado de nossa organização ou no PoupaTempo; a referida matéria deixa dúbia a situação. Salientamos que temos total preocupação com a exposição de mulheres em nosso município; a falta de segurança e a cultura do estupro expõem tanto as mulheres frequentadoras de espaços culturais como as que frequentam igrejas, shoppings ou faculdades. Devemos combater uma cultura machista presente em nossa sociedade, que vitimiza mulheres em todos os lugares que frequentamos, seja em baladas ou em templos religiosos. Muito nos entristece e causa indignação que um veículo de imprensa, que deve estar a serviço da população, passe uma informação tão tendenciosa tentando criminalizar os dois espaços e minimizar a situação da ausência de segurança pública e do debate sobre o machismo em nossa sociedade.

Estamos à disposição e solidarizamo-nos com a vítima, uma mulher de 25 anos que deve estar, neste momento, necessitando de todo o amparo necessário diante de uma situação dessas, assim como estamos buscando mais informações sobre o ocorrido.


Nota de esclarecimento | 28 de março de 2024

Projeto Meninos e Meninas de Rua e Batalha da Matrix


399 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page