top of page

GRANDE ATO EM DEFESA DA ESCOLA NELSOM MONTEIRO E EM SOLIDARIEDADE AO DIRETOR WILSON!


Uma grande aula de democracia, respeito a comunidade, valorização dos professores/as e de repúdio ao afastamento sumario do diretor Wilson desta referida unidade escolar.




O ato contou com a presença da direção da Apeoesp/sbc, da direção do UDEMO e de inúmeras falas representando pais e mães de alunos/as e fala de estudante.

Foi um ato pacífico e esclarecedor e ao mesmo tempo, optou-se por assegurar o direito a ensinar e aprender com segurança e não ameaças de quem quer que seja.

As críticas foram unânimes em relação ao comportamento da Dirigente de Ensino Vanderlete, contra o abuso de autoridade e foi ainda cobrado posicionamento de que lado este povo está, ao lado gestão que busca solucionar os problemas na escola ou servindo a interesses escusos?


O diretor Wilson foi aplaudido em sua fala e percebe-se que o mesmo é querido pelos alunos/as, pelo corpo docente e conta com o respaldo jurídico de várias entidades sindicais presentes nesta manifestação.




Ficou para fazermos uma nova reunião virtual para definirmos os próximos passos, como ida a Câmara municipal, a Assembleia legislativa do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação, exigir a readmissão do Diretor injustamente afastado.



Precisamos intensificar nossa atuação urgentemente nas redes sociais, passando o abaixo assinado, visto que a escola é pública e não podemos deixar cair a qualidade de ensino nesta e nas demais Escolas do Estado e do Município.

O cargo da dirigente é indicação politica, o de professor/a e gestão é por concurso público, permanente estudo e compromisso efetivo com os nossos educandos, com a comunidade escolar e com a Democracia .

“A única luta que se perde é a que se abandona. Não se pode viver sem esperança”( Mujica)




COMISSÃO EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICAE DEMOCRÁTICA E DO DIRETOR WILSON

992 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Trabalhei com o Prof. Wilson durante muitos anos em São Bernardo do Campo. Os alunos amavam ele, era super querido pela garotada. Preocupado com o conteúdo, mas também com o bem estar da juventude.

Caso fosse um “ditador”, as coisas não correriam desta forma…

Like

Parabéns por estar sempre na defesa de uma Educação de qualidade, no enfrentamento de qualquer esfera do poder, ao lado dos professores, alunos e comunidade!!!

Grande ato!!!

Like
bottom of page