top of page

Movimento estudantil na luta contra a política genocida dos governantes.


CONTRA QUALQUER TENTATIVA DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS!

Mediante a crise do coronavirus, um vírus com altas taxas de contaminação e mortalidade, o Movimento Estudantil Livre vem, em nome dos estudantes secundaristas e universitários, por meio desta nota apresentar seu repúdio ao retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo, e mostrar seu total apoio aos professores e demais profissionais da Educação na manutenção das aulas online, tendo em vista que ainda não é seguro o retorno às aulas presenciais.

A abertura das escolas nesse momento irá causar o aumento no número de infectados e mortos, não apenas entre aqueles que frequentam o ambiente escolar, mas também entre os familiares dos estudantes, tendo em vista que vivem em sua grande maioria com seus parentes.

As escolas carecem de condições adequadas e de pessoal, a estrutura física em geral é precária, os produtos de higiene escassos ou inexistentes e o quadro de apoio escolar pequeno, o que agrava ainda mais o risco no retorno às atividades.


A volta às aulas presenciais só devem acontecer após o desenvolvimento e distribuição para a sociedade de uma vacina eficaz comprovada cientificamente. Antes disso, temos que preservar as vidas dos professores e professoras, estudantes e suas famílias.

Coordenação do Movimento Estudantil Livre, setembro de 2020

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page