top of page

Movimento dos Atingidos pelas PEIS.




Nota Pública sobre a greve de fome do professor Ullysses

(Prof.Eulises Gomes Bueno)


Em reunião realizada no dia 18/08/2023 avaliamos a situação de fragilidade do professor Eulises, do cidade de Registro, SP, há 25 dias de greve de fome contra as arbitrariedades das escolas do PEI – Programa Ensino Integral da SEDUC/SP. No decorrer da reunião foi aprovado o envio de documentos à Comissão Nacional dos Direitos Humanos, à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Educação, à Defensoria Pública Estadual, à Comissão de Direitos Humanos da OAB. Também ficou decidido organizarmos o Movimento dos Atingidos pelas PEIS.

Para continuidade do protesto, após apelo dos presentes na referida reunião, coletivamente resolvemos que a forma de luta vai mudar. Foi suspensa a greve de fome do professor Ullysses, mas continuando a mobilização junto ao movimento sindical, às instâncias relacionadas acima; enquanto isso, vamos monitorando o avanço das lutas em relação ao que o professor e os presentes denunciaram, denúncia que representam certamente milhares de pessoas no Estado de São Paulo que são perseguidas e precarizadas dentro da escola pública através do PEI – Programa Ensino Integral.

Agradecemos o apoio e a solidariedade em relação a esta manifestação de resistência ao autoritarismo e assédio que sofrem os professores, que foi denunciada através do recurso extremo de uma greve de fome. A palavra de ordem é : ação contra toda e qualquer forma de opressão a quem quer que seja!


Em defesa da educação pública e dos educadores, com saudações socialistas,


Comissão do MAPEI - Movimento dos Atingidos pelas PEIs.

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page