top of page

MANIFESTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


VERA SEVERIANO*


Companheiras e companheiros


Eu, Vera Severiano,educadora do município de São Paulo, venho a público manifestar minhas posições, frente ao erro cometido por parte da bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal de São Paulo. Votando a favor, em primeiro turno,do Projeto de Lei 652 que retira direitos dos servidores públicos municipais, como as férias e as abonadas. É um erro político se envolver em qualquer tipo de acordo. Ricardo Nunes e João Doria representam o que há de mais retrógrado no cenário político do país. Não são diferentes de Bolsonaro quando se trata de retirar direitos adquiridos. O Partido dos Trabalhadores, na sua trajetória histórica, nos seus mais de 41 anos, sempre esteve compromissado com as lutas das trabalhadoras e trabalhadores. Por isso não pode permitir que em suas fileiras tenham representantes que votem contra os interesses dos servidores públicos. Por tudo isso, defendemos o direito legítimo da greve do funcionalismo, contra a PLO 07. O PT na Assembleia Legislativa de São Paulo votou contra a PL da morte orquestrada por Doria(PSDB); no Congresso Nacional, deputados e senadores do PT ,se mantém na luta contra a PEC 32, que visa a destruição do serviço público.

Neste sentido, torna-se urgente que o Diretório e os vereadores do PT da cidade de São Paulo, reveja este posicionamento, deixando claro que o PT é contra as reformas administrativas. Diante de uma conjuntura política de retrocessos, patrocinados por um governo federal genocida, o PT deve ser um dos principais instrumentos na luta por uma sociedade democrática, popular e socialista.

Portanto, manifesto meu total repúdio à posição adotada por parte da bancada municipal do PT,em relação ao PL 652 e exijo a revisão deste erro, rejeitando o fim das abonadas e mantendo as férias no atual modelo.


Pela defesa intransigente dos interesses dos servidores públicos municipais de São Paulo!!!!


Pela defesa do serviço público à população!!!!


São Paulo, 21 de outubro de 2021


VERA SEVERIANO

Educadora da rede municipal de São Paulo

Dirigente da subsede da APEOESP-São Caetano do Sul

87 visualizações0 comentário
bottom of page