top of page

LUTAR POR UM MUNDO MELHOR É A MAIOR DECLARAÇÃO DE AMOR A HUMANIDADE...Aldo Santos


Aos eleitores, candidatos e candidatas que participaram das eleições neste domingo, 15/11/2020.

Mesmo num momento de profundas dificuldades conjunturais, quero parabenizar e encorajar todos e todas que enfrentaram os debates, enfrentaram às ruas, divulgaram ideias, pediram votos, e independentemente do resultado estão de cabeça erguida e com a história na mão. Como afirma o poeta: De tudo ficaram três coisas... A certeza de que estamos começando... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar... Façamos da interrupção um caminho novo... Da queda, um passo de dança... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte... Da procura, um encontro! -Fernando Sabino.


Participei de dezenas de eleições, dos movimentos sociais, sindicais e da vida partidária. Nunca computei somente as derrotas, pois além de momentos de aprendizado, falo o que penso, vivo, acredito e faço na práxis. Portanto, sempre vale a pena lutar, resistir e vencer!

Recorrendo ao poeta mais uma vez: Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente. Henfil


Aldo Santos – Militante sindical, dos movimentos sociais e do Psol.

74 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page