LULA: O CANDIDATO DA DEMOCRACIA



Por: Alberto Souza*...


Em 2018, Haddad, candidato da democracia, foi derrotado. Foi eleito um neofascista, defensor da ditadura e seus crimes: torturas e assassinatos. Um grande retrocesso. Uma tragédia.


Agora,o candidato da democracia é Lula. Todos os verdadeiros democratas devem votar nele; numa frente antifascista.

É certo que os que estão à frente das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras precisam tratar, também, da questão programática, por um governo antineoliberal; porque, diferentemente da frente nacional contra a ditadura militar, quando não se pautava discussão sobre qualquer projeto de governo,em 2022, há uma expectativa do povo em relação a respostas a suas demandas, pela melhora de sua vida, tão piorada com o neoliberalismo dos dois governos pós- golpe de 2016.

Hoje, a luta é,ao mesmo tempo, por democracia e por um programa de governo que melhore a vida de milhões de brasileiros e brasileiras, frente a um quadro de crescimento da miséria e da fome.


Felizmente, Lula tem deixado tudo isso claro: posiciona-se sempre como o candidato da democracia e do combate ao empobrecimento crescente do nosso povo. Tem dito, inclusive, comprometer-se pelo fim das reformas dos governos Temer e do capitão fascista, que destruíram direitos da classe trabalhadora.


Todos e todas contra o fascismo, que cada vez ameaça nosso país, principalmente a classe trabalhadora!


Alberto Souza : Ex-vereador em SBCampo, militante dos Direitos Humanos.


111 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo