top of page

Feliz ano novo com muita disposição de luta!


Aldo dos Santos***


A primeira assembleia do ano foi relativamente boa e representativa, visto que estamos num período de férias, pessoas com compromissos previamente agendados, inclusive pequenas viagens e passeios, mas mesmo assim, cumpriu importante papel na conjuntura política/sindical.



De sol escaldante à chuva torrencial, assim foi a nossa primeira assembleia na Praça da República/SP, neste início de ano de 2024.




Justamente na hora que Professores/as categoria O estavam falando e estávamos aguardando o retorno da comissão de negociação que estava sendo atendida na secretaria de educação, começou a chover fortemente e as falas e a assembleia foram suspensas.



Uma forte chuva desabou, obrigando os participantes buscarem abrigos com a roupa do corpo molhada, como foi o nosso caso.

Toda crítica a distância por melhor intencionada que seja, sempre é frágil, pois a história se constrói de corpo presente, nos embates necessários, vivenciando o que todos e todas estavam passando naquele momento histórico. Não podemos fortalecer a ideia da divisão dos educadores, somos professores/as e todos/as estamos na mesmas trincheiras de lutas e resistências.


Queremos parabenizar o esforço feito por todos e todas que participaram desta simbólica assembleia, que serve como indicativo de uma ano com muitas lutas, mobilizações e vitórias.


Uma das cenas mais bonita que presenciamos na estação do Metro, na República, foi o grito uníssono das professores/as molhadas, gritando: Fora Feder, Fora Feder , Fora Feder!


Foi emocionante!



Diante da dispersão pela chuva que caia, considero que fizemos um bom combate e a luta vai continuar com a formação sindical, fortalecimento da entidade, ampliação das filiações e mais democracia no uso da palavra pelas forças que compõe a força viva do sindicato.



Lutar, resistir e vencer é preciso!


"O Professor precisa ser um cidadão e um rebelde"(Florestan Fernandes)





Aldo Santos – Diretor Estadual da Apeoesp e militante do Enfrente!

288 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page