top of page

Falta de cobertura na quadra da escola repercute na Alesp




Com centenas de assinaturas da população da Vila São Pedro, o abaixo assinado em tela já vem repercutindo inclusive na Assembleia Legislativa no Estado de São Paulo, conforme manifestação do Deputado Estadual Carlos Giannazi, na tribuna da casa. Este mesmo Deputado juntamente com o Coordenador da subsede da aepeosp na ocasião da reforma, professor Aldo Santos visitaram esta obra e já apontavam para essas demandas necessárias. Infelizmente na ocasião a Dirigente de Ensino de SBC impediu que o Deputado e o Represente da Apeoesp adentrassem a outras unidades escolares alegando questões burocráticas. Precisamos saber quem são os responsáveis pelo planejamento dessas obras, o engenheiro responsável, que poderiam faze-las no recesso ou nas férias, mas, são retomadas coincidentemente em ano de eleição criando dificuldades no âmbito escolar com barulhos, poeiras e risco de acidentes no interior das unidades escolares. Consta no regimento do sindicato a existência da Comissão de acompanhamento de obras e transparências nos gastos públicos nas unidades escolares.


Conteúdo do abaixo assinado: "A comunidade escolar de São Bernardo do Campo, através do abaixo-assinados, vêm à presença de V.Exa., expor e solicitar o que segue: A quadra poliesportiva localizada na Escola Estadual Maurício de Castro, situada à Rua do Oleoduto, s/n, Montanhão, São Bernardo do Campo, São Paulo, encontra-se descoberta há anos.


Importante ressaltar que a citada quadra de esportes era coberta, e sua cobertura foi totalmente removida porque precisava de manutenção em uma coluna de sustentação. No entanto, tal cobertura nunca foi recolocada, trazendo prejuízos pedagógicos aos estudantes, visto que tanto as aulas de Educação Física como outras atividades recreativas e interdisciplinares são impossibilitadas em dias de chuva ou calor excessivo.


Tal situação é agravada quando pensado que a referida unidade escolar está localizada em uma região que carece de espaços de lazer e recreação. Diante do exposto, requerem reforma e cobertura da quadra poliesportiva em caráter de urgência.


Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos o presente documento." (Coordenação da apeoesp/SBC)


Segundo o Coordenador da subsede da Apeoesp de São Bernardo do Campo, "Professor Serginho Linhares, além desta quadra, temos conhecimento que o mesmo vem ocorrendo em outras unidades escolares e entra ano e sai ano e efetivamente nada ou quase nada é resolvido para garantir de fato, aulas de educação física em sua plenitude, sem risco de sol escaldantes e chuvas frequentes como tem ocorrido.

Denuncie você também os desmandos que vem ocorrendo em sua unidade escolar que encaminharemos de pronto às autoridades competentes", reafirmou o Professor Serginho.

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page