top of page

Estudantes da Escola Francisco Cristiano retomam a luta contra a implantação do PEI em 2022.


BOLETIM, 01/ OUTUBRO DE 2021*


A LUTA CONTRA A IMPLANTAÇÃO DO PEI CONTINUA!



Estudantes e comunidade da Escola Estadual Francisco Cristiano retomam a luta contra a implantação da PEI em 2022.


Conforme comunicado 01/28/09/2021, os membros da Direção do Grêmio Livre estudantil afirmam: “Após avaliação dos mais variados argumentos sobre a implantação das escolas PEIS, chegamos a seguinte conclusão:

Nossa Escola Pautou em plena pandemia esse projeto excludente, impossibilitando maior debate e plena democracia na tomada das decisões NUMA CONJUNTURA SINGULAR que impacta no nosso cotidiano e que afeta de forma direta o presente e o futuro os jovens, professores e pais da nossa comunidade escolar.


Neste sentido, nossa posição é de que não podemos concordar com a implantação da escola PEI, a partir de 2022 em nossa unidade escolar, uma vez que tal projeto é excludente e desagregador e preferimos que nossa escola continue sendo uma escola regular, gozando do mesmo prestígio que a mesma já tem.


Portanto, chamamos os alunos, professores e comunidade para essa importante luta contra a implantação do PEI na escola Estadual Francisco Cristiano.”


Esse documento foi encaminhado ao sindicato dos Professores com dezenas de assinaturas dos estudantes do Grêmio da Unidade Escolar, bem como assinaturas de professores/as, também contrários a implantação do referido projeto. Além das assinaturas mencionadas, consta TAMBÉM um amplo abaixo assinado com aproximadamente 450 assinaturas, além de outras atividades que vem sendo desenvolvidas pelo Grêmio Livre estudantil. Temos ainda centenas de assinaturas online que EM BREVE serão protocolizadas.


Na verdade existe um grande clima de descontentamento desde a forma como foi aprovado nas unidades escolares, diante de manipulações na composição dos referidos conselhos de escolas, até mesmo onde não foi possível fazer um efetivo debate esclarecedor sobre esta importante temática. Escolas que estão tentando reverter estes absurdos entrem em contato com o sindicato para que possamos participar juntamente com professores/as, visto que, muitas vezes, parte da nossa categoria são vitimas de assédio por parte de gestões governistas.


Só a luta muda a história e escreve nossas leis!


Comissão de alunos/as da Escola Estadual Francisco Cristiano

Apoio-

Coordenação da apeoesp-SBc.

Movimento Estudantil Livre.

186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page