top of page

Contra o fechamento da Escola Estadual Pedra de Carvalho.


Representantes da apeoesp e do CPP visitam Escola Pedra de Carvalho.


Aldo Santos da apeoesp e Laís do CPP visitam nesta segunda feira(20/09/2021) a Escola Estadual Pedra de Carvalho, no Jardim Vera Cruz, São Bernardo do Campo. Um clima de tristeza e inconformismo com este ato ”Doriando”(Dória e Orlando), onde mesmo com professores chorando, não falta coragem e determinação na luta” Pedra Resiste!”.


Como se não bastasse, a Diretora da Escola foi exonerada nesta segunda feira, certamente pela Diretoria de Ensino que está ao lado do fechamento da Escola.


Levamos nosso apoio e solidariedade aos professores/as, alunos e comunidade, bem como nossa repulsa contra o fechamento da Escola Estadual Pedra de Carvalho.


Além da nossa luta em defesa da Escola Pedra de Carvalho, exigimos a readmissão da diretora exonerada.

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!


A Educação Muda a lei!


Ato público nesta quarta feira, dia 22/9/2021, às 13 horas em frente a Unidade Escolar.

Comissão de mobilização.


Divulgue a Carta aberta contra o fechamento da Escola Pedra de Carvalho.


A ESCOLA ESTADUAL PEDRA DE CARVALHO RESISTE!


O Governador de São Paulo e o Prefeito de São Bernardo do Campo, decidiram pelo FECHAMENTO desta unidade escolar a partir do fim do segundo semestre letivo deste ano, ou seja, em 2022 a escola PEDRA DE CARVALHO não existirá.


Esta decisão foi tomada sem qualquer diálogo com os professores da escola e muito menos com os pais, os alunos e a comunidade, que tem nossa escola como referência fundamental da educação na região e na cidade.


Uma escola é mais do que um prédio, pois representa histórias de vida, memórias gratificantes que carregamos por toda nossa existência e espaço de aprendizagens e relações afetivas marcantes.

Reiteramos as autoridades que respeitem os alunos, a comunidade, a gestão e os educadores, pois a educação é prioridade na vida comunitária e no desenvolvimento pessoal e coletivo de um país.


Tal decisão atingirá negativamente as escolas estaduais próximas que serão obrigadas a integrar este grande número de alunos em escolas distantes da sua casa.

Todos nós, professores e alunos da escola vamos nos mobilizarmos para que a E.E. Pedra de Carvalho seja MANTIDA em seu pleno funcionamento, e que seja descartada esta arbitrária decisão de fechar a escola.


Participe das nossas atividades assinando o abaixo assinado contra o fechamento da nossa escola, compartilhando nossas informações e participando das nossas lutas e resistências.

No centenário do nascimento de Paulo Freire, podemos retomar o sentido e a importância da escola e da educação: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”


COMISSÃO DE PROFESSORES, ALUNOS, COMUNIDADE ESCOLAR, GRÊMIO LIVRE ESTUDANTIL E SUBSEDE DA APEOSP/SBC.


watts apeoesp :11- 94553-7030

210 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page