top of page

ATO EM FRENTE A ESCOLA ESTADUAL NELSON MONTEIRO PALMA/SBC


Fica Diretor, essa foi a palavra de ordem dos/as professores/as, alunos/as, da apeoesp e familiares da Escola Estadual Nelson Monteiro, na a Diretoria de Ensino em Bernardo do Campo.

A Dirigente de Ensino de forma autoritária estava esbravejando sobre o que vem ocorrendo nesta referida a Escola Estadual.

Depois de diálogo tenso, ela recebeu uma comissão de Professores/as, representantes da comunidade e da Apeoesp.

O clima ficou tenso com o representante da apeoesp ao afirmar que, primeiro eles punem pra depois apurar.

De forma unânime, os presentes defenderam o "Fica Diretor" e a luta pelo retorno do mesmo vai continuar em várias instâncias.

A luta continua e exigimos respeito e democracia à comunidade escolar, aos educadores e educandos e ao sindicato.

Contrariando os fake News dos detratores, veja a manifestação oficial que esta circulando e esclarecendo os fatos :

À Dirigente de Ensino de São Bernardo do Campo

C/C aos Órgãos de Imprensa e APEOESP

Através deste abaixo assinado, nós professores, funcionários e comunidade da Escola Estadual Professor Nelson Monteiro Palma, queremos expressar nosso total repúdio ao afastamento do nosso diretor Wilson Roberto da Silva, que ao defender um membro da gestão que estava sendo agredida verbalmente ao repreender alunos os quais estavam consumindo substancias ilícitas nas dependências da escola, foi ameaçado e nossa escola foi sitiada por um grupo de pessoas que fecharam a rua gritando e fazendo ameaças ao diretor.

Os banheiros da escola foram pichados com dizeres ligados ao crime organizado. Diante desta situação estes “alunos” estão sendo poupados com apenas uma suspensão, enquanto o diretor que defendeu nossa instituição está sendo punido com seu afastamento.

Não podemos compactuar com esta injustiça.

Nós professores, funcionários e comunidade estamos indignados com esta situação e exigimos a recolocação imediata do diretor Wilson à suas funções.

“O MAL NÃO PODE TRIUNFAR.”

Em reunião realizada no dia 10/03/2023, foi aprovado calendário de luta com os seguintes encaminhamentos:

1-continuar divulgando a carta aberta, abaixo-assinado e utilizar as redes sociais na defesa da escola Nelson Monteiro Palma e do gestor afastado;

2-entrar em contato com a imprensa para passar a narrativa real dos fatos, dos alunos/as, da comunidade e dos educadores;

3-REALIZAÇÃO DE ATO EM FRENTE À ESCOLA ESTADUAL NELSON MONTEIRO PALMA, NO DIA 13/03/2023, DAS 12 ÀS 13 HORAS COM AMPLA MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS;

4- estabelecer contatos políticos em apoio a ESSA IMPORTANTE manifestação em defesa da Escola, do Diretor e de toda comunidade escolar, de forma solidária e presencial.



Comissão organizadora em defesa do diretor Wilson!



Comente, compartilhe e defenda a Escola Pública!

823 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page