Moção de repúdio contra o Deputado Estadual Arthur Do Val


POR: APROFFIB, APROFFESP E ASPEFIL***




Moção de repúdio contra o Deputado Estadual Arthur Do Val

A Associação dos/as Professores/as de Filosofia e Filósofos/as do Brasil-APROFFIB, APROFFESP E ASPEFIL, vem a público repudiar, veementemente, às falas do deputado Arthur Do Val numa recente viagem à Ucrânia. Como já foi amplamente divulgado pela mídia, dispensa a reprodução das palavras asquerosas da sua fala.

Sabemos que a discriminação e desigualdade entre os gêneros, no Brasil e no mundo, é estrutural, salvo raríssimas exceções. Não podemos, e não vamos aceitar que tais atos ainda se reproduzam e reverberem na sociedade brasileira.

É quando a luta de mulheres se intensifica e ganha maior visibilidade, que o referido parlamentar usa de seu cargo público, para, numa ação misógina, sexista, preconceituosa e discriminatória, ofender e humilhar, não só as mulheres ucranianas, mas todas as mulheres deste planeta.

Dado que estamos no mês dedicado internacionalmente aos debates e a exigência de políticas para diminuir a distância entre os gêneros, é inadmissível termos ainda que presenciar atitudes que há muito contradizem com a postura de um parlamentar eleito para representar um segmento da sociedade.

Não foi um ato falho, não foi infantilidade, não foi "entre amigos". Sua fala representa seu caráter, sua irresponsabilidade com o cargo que ocupa, representa o pensamento que ele tem com a luta das mulheres. Luta que ele não reconhece, e por isso mesmo não vê a necessidade de defender políticas que diminuam as barreiras que cotidianamente travamos.

Neste sentido, e diante do exposto, nos somamos às outras entidades que da mesma forma repudiam atitudes dele ou de qualquer figura pública que reforçam as desigualdades de gênero. Exigimos a imediata cassação de mandato do deputado Arthur Do Val.


Sua postura misógina, sexista, preconceituosa e discriminatória não condiz com um representante de seus eleitores, sejam homens ou mulheres.












87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LETRAS