top of page

Denúncia contra a Diretoria de Ensino de Anastácio



Gostaria de denunciar a Diretoria de Ensino de Anastácio, região do Oeste Paulista. Uma media de 5 alunos da escola Alfredo Westin..entraram na justiça para estudar a noite por questões de trabalho na única escola pública do Estado da cidade de Presidente Bernardes e mesmo o Juiz autorizando a abertura da sala a Diretoria de Ensino assume o risco dizendo que não vão abrir a sala porque não vale a pena o custo.


O triste disso tudo e saber que em um outro espaço onde a escola também atende chamado nova Pátria a mesma Diretoria de Ensino fechou o noturno para os ruralista que tinha seus filhos estudando a noite porque de dia trabalhavam na roça ....Que contradição estamos vivenciando ao ponto de uma Diretoria de Ensino impedir mesmo a constituição garantido o ingresso de Adolescentes nas escolas.

Por favor façam esse desabafo chegar no Deputado Giannazi na Alesp...mandei para as mídias locais...mas o discurso da PEI não levam em conta as demandas de quem precisa estudar a noite,por questões de trabalho e etc.

Hoje, nessa mesma Escola, os professores foram questionados via DE se há possibilidade de adesão ao PEI, mesmo sendo a única escola na cidade.

Em tempo. Diante da polêmica levantada em vários seguimentos nas redes virtuais, um grupo de professores farão no próximo sábado, dia 09/04/2022, às 14 horas, via aplicativo meet, uma conversa virtual para discutir encaminhamentos sobre inúmeras denúncias que foram postadas no grupo Enfrente! e no wats da Aproffesp.


425 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page