top of page

Aula inaugural do cursinho com Daniel Cara


Por mais de duas horas, dezenas de inscritos ouviram atentamente a aula Inaugural do curso preparatório para o concurso na educação em SBCampo, com o Professor da Universidade de São Paulo, Daniel Cara, no plenário do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo.


Ele saudou os presentes, recorreu à Constituição Federal para falar do direito à Educação, citou a importante contribuição de Paulo Freire a partir do livro Pedagogia da Autonomia e sua radicalidade, ao mesmo tempo em que diferenciou as práticas pedagógicas e políticas fazendo referência ao sectarismo de esquerda e o sectarismo de direita.


Citou o compromisso do educador, a partir de Paulo Freire como o amor a educação, a humildade, o pensamento crítico e a esperança no processo educacional e transformador.


Finalizou chamando atenção para o momento conjuntural, a disputa eleitoral de projetos que estão em curso no país e disse que neste momento os candidatos que se aproximam dos indicadores educacionais e do ideário da transformações necessária é o candidato Lula para presidência da república e Haddad para governador.



.Fizeram uso da palavra a Professora Fátima, diretora do sindicato, que deu os informes sobre a condução dos trabalhos e o Professor Dinailton, presidente do Sindserv, que encorajou a galera sobre a importância de estudar para passar no referido concurso.



O Professor Aldo dos Santos, coordenador da apeoesp/sbc, falou da importância da práxis solidaria na luta sindical ao estender a mão aos professores/as a partir deste cursinho e outras iniciativas, de forma gratuita e com conteúdo de alto nível.


Vamos a luta estudar, estudar e ingressar nessa importante rede municipal desta importante cidade do nosso país.



Lutar, resistir e vencer é Preciso!



SBCampo, 28/10/2022

Informe de Comunicação-Apeoesp/SBC.

246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page