top of page

Cadê o transporte para os alunos?


Mães que tinham seus filhos na Escola Pedra de Carvalho reclamam da falta de apoio da prefeitura e da Diretoria de Ensino.


Tem chegado muitas reclamações no sindicato, dos pais, mães e alunos, dando conta que quando falaram do fechamento do Pedra, os alunos teriam todo apoio necessário tais como o transporte e acolhimento nas respectivas escolas.


Depois do despejo dos alunos (segundo algumas mães), nada disso vem acontecendo.

Não tem transporte, e crianças andam até 3 quilômetros( ida e volta) por dia para chegar numa escola, com os país trabalhando e muitas vezes sem condições de custear o transporte particular para filhos e filhas.


Como se não bastasse, está difícil a troca de uma boa escola com boa estrutura física por outras distantes e com limitações em todos os sentidos.


Em reunião realizada com mães e alunos, ficou aprovado que faremos um abaixo assinado exigindo que a Prefeitura e Dirigente de Ensino cumpram o que prometeram por ocasião do fechamento da Escola Pedra de Carvalho, e ao mesmo tempo, devemos manter viva nossa chama de retorno a escola da comunidade que é Escola Estadual Pedra de Carvalho.


Além dessas propostas, uma comissão vai procurar o conselho tutelar para solicitar acompanhamento destes fatos e a realização de uma live nesta terça feira às 19 horas como parte de uma campanha de denúncia do que estão fazendo com os filhos e filhas que foram despejados da escola Pedra de Carvalho.


Comissão Organizadora.

Contato: watss 11-982505385


Não basta ler apenas, é preciso comentar e compartilhar.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page