
Markinhos PMMR discursa contra a condenação de Aldo Santos e Camila Alves*
Grande manifestação cultural do Bloco de Carnaval Eureca, do Quilombo Meninos e Meninas de Rua, em São Bernardo do Campo.
No aquecimento, antes de tomar as Ruas da Cidade, o Marquinhos, Coordenador do projeto meninos e meninas de Rua, fez uso da palavra e disse que o Eureca este ano vai desfilar com o seguinte compromisso temático: "Não à violência contra Crianças e Adolescentes e pelo Indulto de Aldo dos Santos e Camila Alves".
A bateria respondeu com uma explosão uníssona de identidade na práxis dos que lutam pela vida e pelos efetivos Direitos Humanos."Lutar não é Crime, finalizou".
Ele ainda fez menção à luta em defesa da existência do "Nosso Quilombo Urbano" que lutou bravamente pela manutenção e ampliação do projeto na Cidade.
O projeto ficou e o Orlando saiu.
Agora vamos tirá-lo da Secretaria de Segurança Urbana da Capital.
Mesmo diante de intenso calor, pessoas de todas idades marcharam pelas Ruas da Cidade, finalizando a atividade na Praça da Matriz, centro de São Bernardo do Campo, palco de lutas sindicais memoráveis e do movimento por moradia, desde a ocupação desta praça pelos sem teto, despejados brutalmente pela policia militar, do acampamento Santo Dias, em agosto 2003.
Com alegria e resistência, fazemos poemas, fazemos história e fazemos canções.
Com consciência de classe bordamos o presente, tecendo o amanhã, combatemos o capitalismo e construímos as revoluções!
Lutar não é Crime!!!
Abcdaluta
28/03/2025
Comments