top of page

Biblioteca Dexter King Nino Brown



Biblioteca Comunitária no Jardim Calux/sbc*


O coletivo Café, resenha e amigos grupo este de discussões e debates com intuito de propagar informações e formar opiniões, criou a primeira biblioteca comunitária do bairro Calux, situada na rua Cecília Meireles n42 Calux SBC.


Entre o final de 2019 e início de 2020 começamos a receber doações de livros, entre diversos títulos e gêneros temos hoje cadastrado mais de 650 livros.


Os dois homenageados, foram escolhidos devido sua representatividade dentro do bairro, além de serem antigos moradores, sempre retornam ou divulgam o nome, ainda são grandes leitores e artistas renomados dentro da cultura Hip-Hop.



O coletivo Café, resenha e amigos é formado inicialmente por Daniel Simas, Kenny Leal, Ley e Nego Lock, mas como uma árvore precisamos de galhos fortes e assim fazemos, estendendo para outras pessoas não menos importantes.


Até o momento, tem cerca de 800 títulos cadastrados e o espaço já começa a ficar pequeno, assim como outras alternativas estão sendo pensadas para os livros chegarem até os membros da comunidade.


Na ocasião da vista ao coletivo, aproveitei para fazer a doação de dois livros para fazer parte do acervo desta importante biblioteca comunitária:(Moradia em Movimento de autoria de Aldo Santos e Ana Valim e o livro recentemente lançado - Rumo a Estação Catanduva de autoria do professor Aldo Santos).






102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page