top of page

Todo apoio a reintegração do companheiro Ferreirinha aos correios.

Atualizado: 23 de dez. de 2021




Antonio Francisco Ferreira, conhecido por todos como o "Ferreirinha", é um lutador que participou de muitas histórias na luta de nossa classe. Nos Correios a 25 anos, o companheiro sempre foi linha de frente em diversas greves e é reconhecido por trabalhadores de várias unidades e alinhamentos políticos. Ja foi diretor sindical da categoria, e atualmente era delegado sindical do CD Planalto. Ferreira Também é um lutador com experiência no movimento de moradia tendo participado de mutirão, na luta antirracista e no movimento cultural da região do Grande ABC Paulista,sendo organizador do Sarau do Serro Azul, na periferia de São Bernardo do Campo.

Vítima de um processo administrativo, Ferreira foi demitido da empresa Correios e Telégrafos após décadas dedicando-se ao serviço, debaixo de sol e chuva, entregando cartas para moradores da cidade, em que sempre fez amizades. A direção da empresa quer derrotar os trabalhadores que lutam contra o processo de privatização impulsionado pelo governo bolsonaro, e Ferreira é um deles.

Devemos lutar pela imediata reintegração do companheiro e de todos aqueles demitidos de forma injusta e que lutam para que ela sirva ao povo brasileiro nos quatro cantos do país, como faz até hoje com altíssima eficiência, mesmo sob ataque.


Nota de apoio e solidariedade ao companheiro Ferreirinha.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page