top of page

Atenção!! Mais uma importante eleição!!



Por:Joaquim Netto!!! .


Em 01/02/21 haverão eleições importantes, sobretudo acerca da mesa diretora da Câmara dos Deputados e do Senado (Congresso) da República Federativa Brasileira. Acompanhe!! A disputa já está a todo vapor nos porões. De muita importância, deveras. O presidente da Câmara está na linha sucessória. Sucede o vice presidente da República. E ele que coloca na pauta da Câmara os assuntos de interesse da nação. Tem papel político relevante, representando o poder legislativo entre os outros poderes: Executivo e Judiciário. O mesmo ocorre com o presidente do senado que também preside o congresso Nacional (quando reúne Câmara e senado,concomitante).

Alcolume e Maia (ambos do DEM, respectivamente presidente do senado e Câmara) sonhavam com a reeleição, mas foram impedidos pelo STF. Assim, no momento o jogo está sendo jogado. O capitão presidente, com medo de impeachment aposta tudo em alguém de sua extremíssima confiança. A oposição almeja alguém fiel para travar das tribunas da Câmara e do senado disputas políticas memoráveis.

Um erro tático imperdoável da Dilma, foi ter permitida a eleição do deputado Eduardo Cunha para presidência da Câmara. Foi ele que pautou o processo de impeachment.

Fiquemos atentos em relação aos nossos representantes e partidos. Qual o posicionamento do PT, do PSOL, do PSD, do DEM, do PDT, do PSB , da REDE....

A luta política não tem férias, não para pro almoço, pro jantar.... É 24 hs!!


Fique de olho!!


É isso!!



Joaquim Netto!!!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page