top of page

AGRADECIMENTO AOS CONGRESSISTAS


Queremos agradecer a participação e empenho de todos/as que estiveram conosco desde a tirada de pré-delegados/as nas escolas, passando pelo Encontro Regional, pela votação para a escolha dos/das delegados/as, que culminaram com a participação no XXVII Congresso da Apeoesp, realizado nos dias 1, 2 e 3 de setembro em Piracicaba.


Foram dias intensos, estressantes e desgastantes devido a estrutura montada para o evento, porém de muita reflexão e aprendizagem.

Passamos por algumas adversidades como a má organização na distribuição e liberação dos

transportes, grosseria dos motoristas dos ônibus disponibilizados, e a localização da pousada, de onde demorávamos até 01h30 no deslocamento, alta temperatura no local das plenárias. Soma-se ainda a isso a falta de previsibilidade quanto ao local para as discussões em grupo das emendas à tese guia, onde os grupos foram alocados em galpões com péssima acústica, o que inviabilizou o debate.



Outro ponto a se destacar foi a disponibilidade dos/as companheiras/os na força tarefa na coleta de assinaturas para o abaixo assinado em favor da anistia ao professor Aldo Santos e Camila Alves. Na Plenária Geral, a Enfrente! apresentou três moções de repúdio que foram aprovadas: contra a criminalização que respondem o professor Aldo Santos e Camila Alves; contra a ordem de despejo do Projeto Meninos e Meninas de Rua, em São Bernardo do Campo; e contra a violência policial ocorrida nos últimos meses contra a população pobre, preta e periférica (conforme moção aprovada no encontro de professores/as em SBC).


A moção de repúdio e o abaixo assinado em favor da anistia são documentos que serão anexados ao processo do Prof Aldo.








Apesar de todos esses acontecimentos, o empenho de todos/as muito nos alegra, pois indica disposição para a luta. Nós da Enfrente! saímos desse XXVII Congresso com a certeza de que muitas lutas serão necessárias. Diante disso, apontamos três tarefas a ser encaminhadas:


1- balanço sobre a nossa participação no XXVII Congresso da Apeoesp;

2- organização do plano de lutas;

3- organização regional na Subsede SBC e outras.













Lutas e sonhos que seguem!










ENFRENTE!/APEOESP 🔆🚩📚

85 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page