top of page

Um padre do Peru!!


Dr.Joaquim Netto***


Era uma vez um padre por nome de Kelmom Luis da Silva Souza, que, neste ano, 2022, resolveu se assumir ideologicamente (extrema direita, filiado ao PTB de Roberto Jefferson!) e se candidatar a presidente da República Federativa do Brasil. Não é, este padre, da Igreja Católica Apostólica Romana que tem, atualmente, na coordenação mundial, o.papa Francisco. Não! Este padre Kelmom se apresenta como padre da Igreja ortodoxa. Esta foi resultado do primeiro grande cisma (1054) que dividiu os cristãos em católicos e ortodoxos. Esta Igreja (ortodoxa) tem vários patriarcados pelo mundo, ao contrário daquela, unificada sob a direção do bispo de Roma (o papa).


Este padre Kelmom é ligado ao arcebispado (patriarcado) do Peru! É, indubitavelmente, a novidade nesta campanha presidencial 2022 aqui no Brasil. Não se posiciona como direitista-liberal. Assume-se, na prática, como representante da extrema-direita (fascista). O seu lema (slogan) repete o fascista Bolsonaro: Deus, família, liberdade...!!! Um integralista remanescente? Alô Plínio Salgado! Parece esquecer completamente os ensinamentos de Jesus de Nazaré quando disse:


"Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus..."!!


Ou seja: Nunca misturar o púlpito com o palanque eleitoral. Culto não é comício e vice-versa!!


Esquece Moisés, o decálogo:


"Não usar o santo nome de Deus em vão..."!!


"Não matarás..."!!


Um padre claramente a serviço deste maldito capitão-predidente!!


Mas, ...


Dia 02 de outubro o "Cipó de aroeira democrático" (o voto livre dos cidadãos e cidadãs) resvalara' em seu dorso sem piedade!!


Este padre Kelmom é, deveras, do Peru!! Creio-em-deus-padre!!!



Dr.Joaquim Netto - Médico, Advogado e filósofo.

59 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page