top of page

SOLIDARIEDADE À DEPUTADA SÂMIA BONFIM...

Atualizado: 10 de out. de 2023



TOTAL SOLIDARIEDADE À DEPUTADA FEDERAL SÂMIA BONFIM, SEUS FAMILIARES E ÀS FAMÍLIAS DOS MÉDICOS MARCOS DE ANDRADE E PERSEU ALMEIDA***



O Diretório Municipal do PSOL de São Bernardo do Campo, expressar nossa indignação e tristeza com a notícia ocorrida nas primeiras horas de hoje 5 de outubro de 2023, quando o Rio de Janeiro foi palco de uma chacina, onde três médicos foram assassinados, entre os eles o médico Diego Ralf Bonfim, irmão da Deputada Federal Sâmia Bonfim e cunhado do Deputado Federal Glauber Braga do nosso partido.

Essa tragédia terrível reaviva o assassinato da Vereadora Marielle Franco em 2018, até hoje sem a punição dos mandantes. Além disso, essa chacina mostra que o assassinato de médicos, responsáveis por salvar vidas, é como se os executores estivessem eliminando a vida duplamente.

É importante enfatizar que Sâmia, nossa combativa Deputada Federal do PSOL, foi uma das lideranças que enfrentou de forma destacada a bancada do agronegócio na CPI do MST, resultando na derrota dos representantes dos latifundiários naquela comissão. Aí a suspeita de crime político deve ser colocada em primeiro lugar.

O Diretório do PSOL SBC manifesta total solidariedade à Deputada Sâmia Bonfim, seus pais e demais familiares e companheiros de luta. Exigimos rigorosa apuração e punição dos executores e mandates. Exigimos ainda que a mesa diretora da Câmara dos Deputados adote medidas imediatas de proteção à Sâmia, Glauber e seus familiares.

Os fascistas assassinos não passarão.



DIRETÓRIO MUNCIPAL DO PSOL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.

Outubro de 2023

375 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page