top of page

Será que esqueceram que as doenças crônicas também matam?


SOLIDARIEDADE JÁ!


Carta aberta.


Tanto se falou e se fala que a Covid-19 pode ser fatal em pessoas com comorbidades... Centenas de recomendações, teletrabalho. Será que esqueceram que as doenças crônicas também matam?

.... Os medicamentos de alto custo são de suma importância e estão em falta. No meu caso, mais uma vez, está faltando o cateter urinário. Isso já faz sete meses e são sempre as mesmas desculpas, a tal da licitação! Agora ,cá entre nós, se a pessoa,no caso "eu" não urinar, vou ter infecção. E todo mundo sabe que infecção urinária também leva a óbito.

Notou a hipocrisia? Ou é impressão minha?

Não estou pedindo esmola... É meu direito adquirido.

Minha revolta é com a falta de empatia, palavra tão usada nos dias atuais, mas pouco praticada. Se fosse com eles, como fariam para urinar sem o cateter? Que providências tomariam? São inúmeros os casos de pessoas que morrem por falta dos seus medicamentos e quem é responsabilizado? Minha tristeza é saber que se continuar assim eu também vou entrar para essa triste estatística.

E se isso acontecer, por falta do que é meu por direito, meu último desejo será escrever em minha lápide com letras garrafais : Aqui Jaz, por conta do DESCASO.

(Anne Cauduro)

Jaú/SP.12/07/21



Ana Paula Cauduro

Professora de Filosofia na rede estadual.

Especialista em filosofia clínica

324 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page