top of page

Saudades de Plínio de Arruda Sampaio



Por : Aldo Santos.


Plínio continua fazendo falta com suas observações esclarecedoras, com seu posicionamento tenaz e com sua coerência de vida e de luta política ao lado dos empobrecidos pelo capitalismo.


Recordo-me do Plínio em vários momentos de minha vida, mas no episódio em que fui criminalizado em 2010 por ter apoiado a ocupação Santo Dias, a maior ocupação urbana que conheci, ele foi um dos poucos que saiu em nossa defesa sem a preocupação de ser questionado na condição de candidato a presidência da República pelo Psol.


Nesses momentos os verdadeiros revolucionários se revelam e fazem a diferença do ponto de vista ético e da tomada de partido diante dos desafios e encruzilhadas da vida.


Abaixo, podemos verificar os acontecimentos e seu límpido posicionamento.

“Plínio Sampaio diz que Aldo Santos é Ficha Ouro


Fonte: site CliqueABC

Da Redação – Os candidatos do PSOL Plínio de Arruda Sampaio presidente, Paulo Búfalo governador, Aldo Santos vice, os candidatos a Deputado Federal Ivan Valente, Professora Maria de Lourdes, Eric, Neide, Raimundo Fé, além de outros deputados estaduais como Dr. Horácio Neto, Alberto Ticianelli e Raniel prestigiaram o lançamento da candidatura de Leandro Recife a deputado federal.


O Dr. Horácio Neto, advogado de Aldo Santos, explicou a linha de defesa jurídica, além de informar aos presentes que já entrou com recurso e as candidaturas Paulo Búfalo e Aldo Santos estão reabilitadas política e juridicamente. Enfatizou que é uma injustiça o que vem ocorrendo com o companheiro Aldo Santos e a opinião pública já tomou partido nesse episódio optando ao lado do PSOL.


O Candidato a Presidente da República, Plínio de Arruda Sampaio, fez uma longa exposição sobre o processo político ideológico eleitoral e convidou a todos à utilizar a ferramenta do twitter como mais uma ferramenta de disputa eleitoral. Ao Falar da condenação, Plínio disse metaforicamente que tem três modelos de fichas: o ficha limpa, o ficha suja e o ficha ouro. “Aldo Santos é o nosso ficha ouro, um orgulho para o nosso partido e um patrimônio da luta de classe”, declarou o candidato à presidente.


O Candidato a Vice Governador Aldo Santos, afirmou que em relação ao socorro às crianças, mulheres e idosos do acampamento Santo Dias, faria tudo novamente. Contou ainda, duas histórias sobre a vida e a luta de Leandro Recife e retomou a reflexão do Professor Aparecido que em reunião em sua casa minutos antes disse: resguardada a devida proporção, se Zumbi vivesse nos dias de hoje, certamente seria um ficha suja do ponto de vista da classe dominante.


Em clima de festa e de entusiasmo o Candidato Leandro Recife fez o encerramento, agradecendo a presença de todos e todas e convocou a todos nesses últimos dias de campanha a ampliar ainda mais nossa militância para realizarmos o grande sonho de transformação social rumo a uma sociedade socialista.” http://psol50sp.org.br/paulobufalo/2010/08/31/plinio-sampaio-diz-que-aldo-santos-e-ficha-ouro/

Serei eternamente grato por este gesto de coerência e firmeza ideológica do sempre presente Plinio de Arruda Sampaio.


Aldo Santos- ex-vereador, Professor, Escritor e militante do PSOL e dos Direitos Humanos.

Publicado no :https://professoraldosantos.blogspot.com/

















25 visualizações0 comentário
bottom of page