top of page

QUE GOVERNOS E QUE "ELITES" SÃO ESTES QUE MALTRATAM ASSIM SEUS/SUAS PROFESSORES/A?


Prof. Chico Gretter *



AINDA SOBRE O "DIA DOS/AS PROFESSORES/AS" - QUE GOVERNOS E QUE "ELITES" SÃO ESTES QUE MALTRATAM ASSIM SEUS/SUAS PROFESSORES/AS⁉️⁉️


Sou professor há 35 anos; me aposentei em 2019, mas até agora minha aposentadoria no Estado não foi publicada...Em 2020 o governador João Dória começou a taxar os professores/as aposentados em 12, 14 e até 16%, embora já tenhamos contribuído a vida toda para nossa aposentadoria.


O governo do Bozo nos ameaça em extinguir o piso salarial nacional que o governo estadual NÃO CUMPRE!!! Nossos salários estão congelados há mais de CINCO ANOS! Meu salário já não dá mais para pagar as despesas ordinárias! Os remédios dobraram de preço, a luz, a água, a gasolina/álcool, os alimentos!!!


O governos federal ameaça com a extinção do piso salarial nacional profissional aprovado em 2008 pelo Senado e sancionado pelo então presidente Lula; somos agredidos pelos atuais governos federal e estadual, desvalorizados, humilhados!


Nunca me arrependi de ter escolhido ser professor, mas estou e me sinto decepcionado, chateado, triste de ser um professor nesse país que parece só premia a ignorância, a burrice e a desonestidade! Os reacionários fascistas nos atacam e mentem sobre nós! "Que país é este"⁉️


Aos que me desejarem "Feliz dia dos professores", muito obrigado, mas estou triste e até revoltado!!! Não estou feliz!!! Sou professor porque escolhi ser e sei da importância de minha profissão, de que a EDUCAÇÃO é essencial para a formação pessoal e o desenvolvimento de qualquer nação. Todos sabem! Mas chega da hipocrisia de muitos que dizem "Ser professor é a profissão mãe de todas", porém, dão pouca ou nenhuma importância quando lutamos para melhorar nossa carreira, nossos salários e condições de trabalho! Ao contrário, muitos de uma elite tacanha, reacionária e moralista nos atacam todos os dias, nos desqualificam e mentem sobre nós! E atacam nas redes sociais até mesmo o patrono da educação brasileira - PAULO FREIRE - um dos maiores educadores do Brasil e do planeta, reconhecimento em dezenas de países, com mais de trinta títulos honorís causa concedidos por Universidades renomadas do mundo! Destes reacionários e disseminadores do ódio e da mentira, não aceitamos parabéns nem dó! Da maioria dos pais e alunos que nos reconhecem e respeitam (89% em pesquisa desta semana), nosso muito obrigado e nosso carinho!


Nenhum país está acima de tudo, pois só o amor e o Conhecimento partilhado por nós pode nos tornar menos coisas e mais humanos. Viva a educação, viva seu patrono Paulo Freire que completaria 100 anos, viva os professores/as que teimam continuar conjugando o verbo E S P E R A N Ç A R!!!




Prof. Chico Gretter - Presidente da APROFFESP, graduado, licenciado, mestrado em Filosofia e História da Educação, mas principalmente um professor que dedicou 35 anos de sua vida em salas de aulas das escolas públicas e privadas aos milhares de jovens que hoje espero estejam ajudando a construir um Brasil e uma humanidade melhores, com eles/elas.

40 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page