top of page

Que governo e que “gado” é esse!?



Por: Chico Gretter.


Conversei com um sobrinho hoje, que teve a Covid-19, com sintomas leves, e veja o que ele me falou sobre as sequelas do vírus:


‘Sim, tenho algumas sequelas, por enquanto não graves. Espero que não apareça nada sério... O intestino, p.ex., não funciona mais como antes; o paladar e o olfato estão alterados; sinto cansaço muscular. Esses dias minha pressão esteve alta, não sei se tem alguma coisa a ver. O médico falou que os sintomas podem durar meses e até anos para normalizar! Mas graças a Deus está tudo bem” (!?)


Se a Covid-19 leve deixa sequelas assim, o que acontece com quem tem sintomas graves? E os que estão morrendo todos os dias?


Enquanto isso, o senhor Jair continua negando a gravidade da pandemia, provoca aglomerações, inclusive na praia, não usa máscara, pega criança no colo, debocha dos que defendem as medidas de combate à pandemia recomendadas pelos especialistas e adotadas no mundo inteiro, se mostra insensível com os mais de 196 mil mortos!


Agora pergunto eu: quando é que esse “mito”, essa farsa ambulante metida a presidente vai pagar pelos crimes de responsabilidade que já cometeu?

Onde está o Congresso e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sentado em cima de mais de 50 pedidos de impeachment?

Onde está a Justiça?

Onde estão as lideranças da oposição?

Onde estamos nós?


#ForaBolsonaro&MourãoJá!

Chico Gretter: Filósofo e Diretor da ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE FILOSOFIA E FILÓSOFOS/AS DO ESTADO DE SÃO PAULO-APROFFESP

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page