top of page

Congresso da Intersindical aprova moção de repúdio à condenação do professor Aldo Santos


Os delegados e delegadas do 3º Congresso da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, reunidos nos dias 10, 11 e 12 de março de 2023 em São Paulo/SP REPUDIAMOS a perseguição política que o camarada Aldo Santos, histórico militante do grande ABC paulista, dirigente da subsede da Apeoesp-SBC, membro fundador do PSOL em São Bernardo do Campo/SP e da Associação de Professores/as de Filosofia e Filósofos/as do Estado de São Paulo, vem sendo vítima.

Em 2003, na condição de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Aldo utilizou de seu mandato para dar apoio material e político às milhares de famílias que ocupavam um terreno em SBC pertencente à Volkswagen do Brasil, que foi chamada de ocupação Santo Dias. Após anos de luta judicial, em 2018 Aldo Santos foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a perda por cinco anos do exercício de seus direitos políticos plenos, e a pagar uma multa que atualmente está estimada em torno de R$ 800.000,00 – levando-se em conta que a devolução de seus direitos civis está condicionada ao seu pagamento.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp Se já seria injustificável sob qualquer pretexto a cobrança de tamanha cifra contra qualquer trabalhador, temos lucidez que a condenação em questão é um ataque não apenas contra um militante, mas contra todas os movimentos e organizações populares, contra todo militante político que luta por uma sociedade mais justa, e portanto contra toda a classe trabalhadora.

Como em tantas outras lamentáveis situações, o judiciário brasileiro mostrou com tal atitude a quem serve, e espera que as trabalhadoras e trabalhadores de todo o país se intimidem diante do castigo que sofrem aqueles que ousam enfrentar os interesses da burguesia imperialista.

Pelo fim deste processo criminoso e autoritário!

Anistia para o camarada Aldo Santos!


São Paulo, 11 de março de 2023.


3º CONGRESSO DA INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA



242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page